Topo

Ex-MasterChef Léo Santos perde 80 kg sem cirurgia: "Tudo 100% natural"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/09/2019 17h22

Leonardo Santos, que participou da quarta edição do MasterChef Brasil, perdeu 80kg e tem mostrado seu novo shape nas redes sociais. No Instagram, ele conta sobre as transformações no corpo e sua dieta.

O chef fez uma reeducação alimentar e compartilhou o motivo que o fez tomar essa decisão. "Primeiro por uma questão de saúde, o tempo em que eu passo em pé trabalhando nos dias de evento são muito exaustivos e o sobrepeso incomodava muito, eu sentia muita dor nos pés e nas costas. E porque eu não estava contente com a minha aparência", disse Léo.

Ele também afirmou que perdeu peso apenas com dieta e exercícios, não fez nenhum tipo de cirurgia, e nem tomou remédio. Para motivar outras pessoas, ele lançou um livro sobre dieta low carb. "Aqui é tudo 100% natural, na base do esforço, e da garra mesmo! Iniciei meu processo reduzindo e as vezes zerando carboidrato, como conto no meu e-book 'Cozinha Pensada' onde também tem algumas receitas que me ajudaram muito nesse processo", contou.

Ele malha todos dias, com um personal trainer, e segue com sua dieta. Léo Santos viu os resultados de sua transformação no corpo depois de um ano e dois meses de reeducação alimentar somada a exercícios.

Léo Santos também disse aos seguidores qual a parte mais complicada dessa nova fase de sua vida: "A dieta é mais difícil que o treino, pelo menos pra mim, tem dia que dá uma p*** vontade de mandar tudo a merda mas eu respiro fundo, lembro do caminho todo até aqui e continuo! (...) No início era chato, doía tudo, os resultados não eram aparentes, mas com o tempo as dores passam, os resultados são mais evidentes e tudo muda, até você acaba pegando gosto!".

Os seguidores do chef ficaram chocados em como ele mudou, tanto o corpo quanto o rosto. "É isso que eu falo, profissionais, alimentação, exercícios e muito foco e determinação. Leo é um exemplo pra nós", escreveu uma fã dele. Enquanto outra confessou que ficou passada com a transformação.