Topo

"Nunca quis ser mãe", diz mulher de Antonio Fagundes

Antonio Fagundes e Alexandra Martins - Fabiano Battaglin/TV Globo
Antonio Fagundes e Alexandra Martins Imagem: Fabiano Battaglin/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

10/09/2019 19h25

Casada com Antonio Fagundes há quatro anos, Alexandra Martins tomou a decisão de não ter filhos. A atriz, que contracena com o marido na novela Bom Sucesso, optou por não engravidar e se sente confortável sem a maternidade.

"Nunca quis ser mãe. E sou superfeliz com essa decisão. Tenho dois afilhados, dois sobrinhos, acho muito bacana e criança é um barato, mas não quero esse estilo de vida para mim", explicou a artista de 40 anos em entrevista ao site "Gshow".

Alexandra, que conheceu Fagundes durante as gravações da série Carga Pesada, em 2007, reconhece que a decisão de não ter filhos é polêmica e que há cobrança para a mulher engravidar, mas disse não ter sofrido discriminação por causa da escolha de não ser mãe.

"Consigo perceber que mudou um pouco. As pessoas não olham mais atravessado. Hoje, a gente pode parar para pensar. Ao longo do processo civilizatório precisávamos perpetuar nossa espécie: nascer, crescer, multiplicar e morrer. Mas agora está mais do que perpetuado, né? Já tem gente demais nesse mundo", analisa a atriz.

"Tenho amigas que tiveram filho só porque se casaram, mas acho que colocar alguém bom no mundo para somar e contribuir é uma decisão muito séria. Tenho certeza de que eu seria uma excelente mãe, mas não é meu desejo", reforçou Alexandra.