Topo

Leo Dias usa no SBT camiseta com beijo gay em HQ repudiado por Crivella

Leo Dias usa no Fofocalizando camiseta com o beijo gay alvo de repúdio de Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro - Reprodução/SBT
Leo Dias usa no Fofocalizando camiseta com o beijo gay alvo de repúdio de Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/SBT

Do UOL, em São Paulo

11/09/2019 15h22

Leo Dias, jornalista do Fofocalizando e blogueiro do UOL, levou o beijo gay repudiado por Marcelo Crivella (PRB), prefeito do Rio de Janeiro, para seu próprio figurino. Ele usou uma camiseta com a ilustração da HQ baseada nos Vingadores à venda na Bienal do Livro da cidade.

A roupa fez sucesso nas redes sociais, e telespectadores elogiaram o protesto sutil de Leo Dias contra Crivella, que mandou recolher do evento, realizado entre 30 de agosto e 8 de setembro, publicações com "material impróprio", tendo como alvo principal livros com temática LGBT.

Leo Dias com camiseta estampando beijo gay em HD dos Vingadores - Reprodução/Instagram/leodias - Reprodução/Instagram/leodias
Leo Dias com camiseta estampando beijo gay em HD dos Vingadores
Imagem: Reprodução/Instagram/leodias
Leo Dias não mencionou a camiseta durante o programa, mas publicou fotos no Twitter e no Instagram vestido com o figurino, recebendo apoio do público.

"Recado dado!", escreveu o jornalista no Instagram. "A camiseta de hoje só foi uma pequena manifestação contra qualquer tipo de censura neste país. Começa com a embalagem preta... depois vão ser os jornais e a imprensa em geral. Não à censura!", reforçou no Twitter.

Ontem, a Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) entrou com uma ação contra Crivella pedindo R$ 500 mil em indenização por "danos morais coletivos".

A ação é assinada por Maria Eduarda Aguiar e alega que o prefeito do Rio de Janeiro "violou os direitos de pessoas LGBT", em atitude que a associação trata como "um ataque direto" às existências de membros da comunidade LGBT.

Recado dado!

A post shared by Leo Dias (@leodias) on