Topo

Famosos


Psicóloga do Casos de Família, Anahy D'Amico dá conselhos para famosos

Dra Anahy D"Amico, psicóloga que participa do programa "Casos de famÌlia" no SBT. - Mariana Pekin/UOL
Dra Anahy D'Amico, psicóloga que participa do programa "Casos de famÌlia" no SBT. Imagem: Mariana Pekin/UOL

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

11/09/2019 10h36

Há 15 anos, Anahy D'Amico é a psicóloga do Casos de Família, atração no SBT. Em meio a muito barraco, confusão e gritaria, ela ficou conhecida como a voz de sabedoria do programa, aquela que tem sempre uma palavra conforto para quem está atravessando por algum sofrimento.

Assertiva na televisão e querida nas redes sociais, Anahy decidiu expandir seu consultório e abriu um canal no YouTube, onde fala de temas controversos, como traição, filhos que saem do armário e relacionamentos abusivos.

A psicóloga ganhou o apelido de Fada Sensata, criado pelos youtubers do canal Diva Depressão, com quem fez um vídeo que já passou de 600 mil visualizações. E diz que se acostumou a ouvir comentários elogiosos, pela segurança que transmite em seus conselhos. "Falam que tenho voz de baunilha", diz.

A psicóloga concilia as gravações do Casos de Família com o atendimento em seu consultório. "Para mim, o estúdio é um lugar pequeno, acolhedor. Não tenho essa dimensão de que estou na TV e que há milhões de pessoas assistindo", admite.

Na televisão, ela diz que criou um elo com o público de afeto a admiração, o que já lhe rendeu alguns momentos curiosos. Com uma gargalhada, ela conta: "Já foi muita gente no meu consultório só para tomar um café, para me conhecer. É muito legal".

A pedido da reportagem do UOL, a psicóloga mais pop das redes sociais usou o seu dom de fada sensata e concedeu alguns conselhos preciosos tomando como exemplos situações reais vividas por famosos como Anitta e Pedro Scobby (quando dar um tempo?), Thammy e Sula Miranda (quando a opinião do outro fere?), José Loreto e Débora Nascimento (por que expor a intimidade nas redes sociais?), entre outros temas que não perdem em nada para qualquer episódio do Casos de Família.

Para ler a entrevista completa com Anahy D'Amico clique aqui.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Famosos