Felipe Simas fala sobre volta à TV e 3º filho: "Mais rápido que esperava"
O ator Felipe Simas tem volta marcada à TV, na série Segunda Chamada, que estreia em outubro na Globo. Em paralelo, sua "segunda jornada", em casa, já conta com uma família numerosa: os filhos Joaquim, de 5 anos, Maria, de 2, e a gravidez de uma terceira criança, junto à jornalista Mariana Ulhmann. Em entrevista à Quem, ele falou sobre a alegria de ser pai, a surpresa de isso vir tão rápido, e seus novos trabalhos.
"Sempre falo com a Mari sobre nossa família. Nada mais faz mais sentido do que ter filhos. Família é o que a gente escolhe estar junto todos os dias. É um momento feliz, sem dúvida", afirmou ele. "Eles são meus amores, mas, sim, adoram uma bagunça. A Maria principalmente (risos). Joaquim está em uma idade que brinca com as coisas dele, Maria vê, observa e quer fazer igual. É muito cheia de energia. Joaquim já é agitado, Maria então..."
No entanto, Simas admitiu que as coisas foram um pouco diferentes do planejado: "Era um desejo. Tínhamos a vontade [de ter mais um filho], era calculado, mas foi mais rápido do que a gente imaginava. Susto não foi."
Sobre Segunda Chamada, ele disse ter gostado da experiência de ser uma série. "Segunda Chamada é diferente de tudo o que já fiz. Quando você trabalha com pouco episódios, o arco narrativo fica mais condensado. Foi uma experiência incrível, um trabalho que mexeu com experiências internas".
Na série, Simas será Maicon Douglas um pai que tenta ser melhor para a filha. "Tem uma parcela da sociedade que é oprimida, o sistema vem com essa carga de opressão... O Maicon Douglas está aí. Ele é um cara que é motoboy pela manhã, trabalha para sustentar a família e estuda na parte da noite. É casado com a Fátima [Alice Carvalho], o amor da sua vida."
Além de Segunda Chamada, já tem projeto novo em vista, a novela Salve-se Quem Puder (o título ainda é provisório), na faixa das 19h da Globo. "Já estou em preparação para a nova novela das 7, Salve-se Quem Puder. Ainda não tenho muito a adiantar deste trabalho porque os encontros com a galera, leituras estão em fase bem inicial, mas acho que será um trabalho bem bacana."
Simas concluiu falando da vontade de trabalhar com os irmãos, Rodrigo Simas, 27, e Bruno Gissoni, 32.
"A gente vai trabalhar juntos, acredito nisso. Não temos data, mas é uma vontade, sim. Começamos juntos no teatro, com a peça Capitães de Areia. É significativo porque marcou o início das nossas carreiras como ator, então vamos voltar a trabalhar juntos em algum momento. Quem sabe, nos palcos?", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.