Topo

"Não passarei pela gravidez, mas quero vários filhos", diz Glamour Garcia

Britney, personagem de Glamour Garcia na novela A Dona do Pedaço - Globo/João Miguel Júnior
Britney, personagem de Glamour Garcia na novela A Dona do Pedaço Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Colaboração para o UOL

13/09/2019 09h16

Glamour Garcia, a Britney de "A Dona do Pedaço", falou sobre maternidade em uma entrevista para o site da revista "Marie Claire". A atriz transexual de 30 anos está namorando há nove meses Gustavo Dagnese e já faz planos de ter filhos.

"Eu pretendo ter dois, três, quatro, vários! Mas ser mãe nos dias de hoje é bastante complexo. Não tenho a intenção de ser mãe sem o devido respaldo, inclusive estar casada", disse ela.

Glamour, porém, deixa claro que ainda não é a hora de ser mãe.

"Não acho que este seja o momento certo, é uma grande responsabilidade. Quero viver tudo isso com calma, muito carinho e acho que tem de ter o mínimo de responsabilidade pessoal. Eu não vou passar pelo processo de gravidez, então acho que a adoção é algo mais concreto dentro dos meus planos", explicou.

A atriz ainda comentou sobre a possibilidade de fazer um transplante de útero. Segundo a publicação, o cirurgião britânico Christopher Inglefield, fundador da London Transgender Clinic, já convidou candidatas que queiram passar por esta experiência.

"Nunca pensei sobre isso porque nunca me foi palpável. Ainda não vejo tão próximo assim. Não me vejo saindo do país para passar por um procedimento como este por conta do meu trabalho. De todo modo, acho a gravidez um momento muito lindo na vida de uma mulher e de uma mãe", declarou.

A Dona do Pedaço

Glamour também falou sobre a repercussão de seu trabalho na novela e o fato de contracenar com nomes como Marco Nanini, Rosi Campos, Tonico Pereira e Betty Faria.

"Não tenho nem como expressar o quanto estou feliz. Acho que é minha maior vitória: ter a oportunidade de contracenar com estes grandes artistas que sempre fui fã. Eles foram importantes para mim e para a arte, cinema e televisão e contam a história do nosso país há muito tempo. Só tenho de agradecê-los", disse.

Ela encheu de elogios o ator português Pedro Carvalho, que interpreta Abel, o par romântico de Britney.

"É a pessoa que tenho mais intimidade, proximidade, então estou muito feliz com a amizade do Pedro. A amizade dele é imensurável. É um grande ator! Trabalhar com ele, para mim, é um prato cheio porque ter alguém como ele em cena é uma delícia", contou.