Topo

Após ser alvo de ataques, Felipe Neto lança 'desafio' a pais que o criticam

Felipe Neto - Reprodução/Instagram
Felipe Neto Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

Em São Paulo

14/09/2019 13h08

Alvo de críticas depois de comprar e distribuir gratuitamente livros com conteúdo LGBT na Bienal do Livro no Rio de Janeiro, o youtuber Felipe Neto lançou um desafio a pais e mães de crianças e adolescentes: assinar seu canal e conferir os vídeos durante uma semana.

"Eu te faço um desafio: assista os meus vídeos por uma semana, são dois vídeos por dia. Por uma semana, só uma semana. Eu desafio você a terminar essa semana e continuar achando que eu sou má influência", declarou o youtuber em vídeo postado em suas redes sociais.

"Eu desafio qualquer um no Brasil. Quem diz que o meu conteúdo é má influência para jovens, não assiste o meu canal, não faz a menor ideia", completou.

O youtuber rebateu o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), que chegou a proibir a distribuição da obra "Vingadores, a cruzada das crianças", que continha um beijo gay. A medida causou polêmica e motivou Felipe Neto a comprar 14 mil livros para que fossem entregues gratuitamente a crianças e adolescentes na Bienal.

A atitude foi elogiada por alguns e criticada por outros, como a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que fez postagens criticando o youtuber e o conteúdo de seu canal.

Felipe Neto é um dos brasileiros mais populares do Youtube, com mais de 34 milhões de inscritos em seu canal, e tem o seu público formado principalmente por crianças e adolescentes. Crítico do presidente Jair Bolsonaro e do prefeito do Rio, Marcelo Crivella nas redes sociais, ele passou a ser alvo dos apoiadores dos políticos.