Topo

Marco Nanini fala sobre novo filme e define casamento como "abertíssimo"

Marco Nanini - Paulo Belote/TV Globo
Marco Nanini Imagem: Paulo Belote/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

16/09/2019 12h32

Perto de chegar aos cinemas como protagonista do filme Greta, Marco Nanini deu detalhes sobre a vida pessoal. Em entrevista ao jornal O Globo publicada hoje, o ator falou sobre a relação de 31 anos que tem com o produtor Fernando Libonati. Eles acabaram de formalizar a união com um contrato de união estável.

Apesar de oficializar o casamento, o ator (71 anos), que interpreta Eusébio em A Dona do Pedaço, afirmou que o relacionamento é "abertíssimo".

"A gente fez uma convenção em Barcelona. Ele queria ir para a boate, e eu gosto de ficar em casa. Sou gêmeos com câncer, é uma tristeza... Então, propus: 'Nando, vamos fazer o seguinte: faz o que você quiser e eu também posso fazer o que eu quiser. Só não vale ofender e expor'", disse.

"Não precisa contar tudo, né? Aliás, quanto mais escondido for, melhor", afirmou. "Mas também não temos mais aquela coisa... (refere-se à vida sexual). Eu, pelo menos, não tenho mais o que querer nesse aspecto. Quero é sombra e água fresca, porque cansa muito, né? (risos) Como é delicioso ficar quieto..."

Em Greta, Nanini interpreta Pedro, um enfermeiro gay de 70 anos. O papel é completamente diferente do encarnado nos tempos de A Grande Família, quando deu vida a um pai de família tradicional.

"Queria fazer um trabalho que falasse de um homem envelhecendo e acertando as contas com a vida. Em que pudesse mostrar o meu corpo envelhecido. Não quero fingir que não envelheço. Esse roteiro era o que eu procurava", contou. "Achei que não devia ter pudor nem preconceito comigo mesmo. O personagem está do meu lado, não estou me exibindo, mas mostrando o personagem. As cenas de sexo eram necessárias para contar a história e foram feitas com bom gosto."

Veja o trailer do filme Greta, com Marco Nanini

UOL Entretenimento