Topo

Amigos do Príncipe George serão investigados antes de brincar no Palácio

Príncipe George e o o pai, William, cumprimentam a diretora da escola  - AFP
Príncipe George e o o pai, William, cumprimentam a diretora da escola Imagem: AFP

Do UOL

16/09/2019 11h49

Kate Middleton pode até tentar garantir uma vida normal aos filhos, mas o príncipe George, de 6 anos, já sente o peso de ser o futuro rei da Inglaterra.

Segundo o Daily Mail, o menino que há três anos frequenta a escola Thomas' Battersea é muito querido entre os colegas e, depois que voltou de férias, convidou alguns deles para brincar no Palácio de Kensington — mas terá que enfrentar uma extensa burocracia até de fato se reunir com a turma em sua casa, afinal, de acordo com o tabloide, cada criança precisa ser minuciosamente investigada pela segurança da família real.

A publicação revelou que a regra vale para qualquer outro visitante que não seja da família real, inclusive os pais dos amigos de George e convidados de seus pais, o príncipe William e a duquesa Kate.

Fontes próximas à família disseram que, apensar das complicações, os duques de Cambridge, estão felizes de ver que o filho está crescendo à vontade e rodeado de amigos.

O Thomas' Battersea é uma escola de elite aberta há 40 anos, que se descreve como "feliz, dinâmica e vibrante". Manter um filho estudando lá não sai por menos de 18 mil libras (cerca de 91 mil reais) por ano.

A partir deste mês, George tem a companhia da irmã, Charlotte, de 4 anos, na mesma escola.