Topo

Carlinhos Mendigo ataca Bacci por "sensacionalismo covarde e destruidor"

Carlinhos "Mendigo" concedeu entrevista ao programa "Câmera Record" - Reprodução/Record
Carlinhos "Mendigo" concedeu entrevista ao programa "Câmera Record" Imagem: Reprodução/Record

Do UOL, em São Paulo

17/09/2019 21h45

Considerado foragido da polícia, Carlinhos Mendigo atacou o apresentador Luiz Bacci e fez duras críticas ao jornalismo da Record por meio de mensagem publicada nas redes sociais, na tarde de hoje.

O comediante é acusado de não pagar a pensão alimentícia de seu filho, Arthur, de 8 anos, fruto de seu relacionamento com a ex-assistente de palco Aline Hauck. A dívida gira em torno dos R$ 680 mil, segundo UOL apurou, e por causa disso teve mandado de prisão expedido na última semana.

O "Cidade Alerta" tem feito uma cobertura intensa do caso, acompanhando até mesmo policiais na caça ao humorista.

"Onde que me cercaram? Sensacionalismo covarde e destruidor!", escreveu ele, ao publicar vídeo do programa com a chamada "Polícia cerca humorista 'Mendigo'". (Leia o post, na íntegra, abaixo)

"O nosso amado e saudoso Marcelo Rezende (1951 - 2017) jamais faria o que você fez com uma pessoa de bem e verdadeira, que trabalhou nessa emissora, Bacci. Mesmo que, por lei, no jornalismo, eu teria o meu espaço e direito de defesa. Lhe agradeço o espaço e tempo cedidos em seu programa", protestou.

Na mensagem, Carlinhos aproveita ainda para reclamar da polícia. "Imagino que, com o dinheiro que moveram para caçar um trabalhador com problemas de pensão, com varias viaturas na rua, helicóptero sobre minha casa, dentre outros absurdos... Só para lembrar: Tem muito marginal solto: matando, roubando, estuprando, falsificando, inclusive alguns aplicando golpes com a família e extorquindo pais. Digo país, porque não sou só eu", concluiu.

Dívida se acumula desde 2013

Por causa da dívida que se acumula desde 2013, Carlinhos teve um apartamento penhorado pela Justiça a pedido da ex-namorada --o valor do imóvel não foi divulgado.

"Não tem acordo com a pessoa. Ela quer me ver na lama, me humilhar. Ela quer tirar a minha cobertura. Pode tirar. Eu quero ver o meu filho. Quer fazer acordo? Vamos fazer, mas não querem. A pessoa não tem coração, não tem sentimento, não tem noção do absurdo e do ridículo. Prender o pai do próprio filho?", questiona ele, em entrevista concedida ao UOL, em outubro do ano passado.

O humorista nega que tenha faltado com o filho e afirma que o imbróglio judicial, que se arrasta há anos, tem prejudicado a sua relação com Arthur.

"Eu nunca vou negar pão ao meu filho, sempre paguei, mas não vi nada. Não vi aniversários, Dia dos Pais, Ano Novo... Eu tenho que reconquistar meu filho a cada vez que o vejo", afirma. "Todos que me conhecem sabem o amor que eu sinto pelo meu filho. Ele me fez aprender tudo o que eu sou hoje e esse acesso foi negado."

"Aline não pode arcar sozinha", diz advogada

Ao UOL, a advogada de Aline Hauck, Fabiana Polito, disse que Carlinhos vem pagando o valor parcial da pensão.

"O Carlos desde 2013 não cumpre com o dever. A criança tem 7 anos, ele pagou muito pouco tempo de pensão. Ele vem pagando um valor parcial, que não é nem 20% dos alimentos. Tanto é que já temos outros processos que já estão em fase de penhora", afirma a advogada, citando o caso do imóvel do humorista, já penhorado pela Justiça.

Segundo a representante, Aline não está em condições de arcar sozinha com os valores necessários para o bem-estar do filho.

"A Aline está fora da televisão há muito tempo, ela tem se desdobrado para sustentar o menino, não é fácil. Ela tem dependido da ajuda de familiares para pagar escola, convênio médico. Não é justo a mãe assumir essa obrigação sozinha".

Para quem ouviu apenas o lado da mãe do meu filho ..... Verdades não fazem curva. Ela será a mesma do começo e se sustentará intacta até o fim. Ainda que a justiça do homem falhe e, a distorça, com interpretações erradas ou partidárias, mas a justiça de DEUS, jamais! _ Imagino que, com o dinheiro que moveram para caçar um trabalhador com problemas de pensão, com varias viaturas na rua, helicóptero sobre minha casa, dentre outros absurdos. Só para lembrar: Tem muito marginal solto: matando, roubando, estuprando, falsificando, inclusive alguns aplicando golpes com a família e extorquindo pais. Digo país, pq não sou só eu. Ela tem outra filha linda. Espero que nunca venha à tona também o que ela faz com o coitado trabalhador, pai, da filhinha dela, que é a coisa mais preciosa desse mundo! _ Que nessa guerra possamos aprender que, jamais, jamais devemos colocar o dinheiro na frente do amor. Em todos os sentidos ....... Que DEUS nos dê forças e conforte os corações envolvidos. Irei até o final pelos meus direitos de pai e, principalmente pelos direitos do meu filho Arthur , de Filho! - Aaaaaaah ... o nosso amado e saudoso Marcelo Rezende, jamais faria o que você fez com uma pessoa de bem e verdadeira, que trabalhou nessa emissora, Bacci. Mesmo que por lei no jornalismo eu teria por obrigação o meu espaço e direito de defesa, lhe agradeço o espaço e tempo cedidos em seu Programa! Repense

A post shared by carlinhoshumor (@carlinhoshumor) on