Topo

Shakira diz que ela e Gerard Piqué não são "um casal tradicional"

Shakira e Gerard Piqué - Getty Images
Shakira e Gerard Piqué Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/09/2019 11h01

Shakira deu entrevista à revista argentina Viva, onde conversou sobre como ela e o marido, Gerard Piqué, conciliam suas carreiras e sua família. Os dois são casados desde 2011, e pais de Milan (6 anos) e Sasha (4 anos).

"Piqué e eu não somos um casal tradicional. Não é que tenhamos um acordo escrito no qual comparrilhamos as tarefas, mas somos dois pais muito envolvidos e vamos nos manejando como podemos, nos apoiando mutuamente e também em nossas famílias", contou Shakira.

"Não sabemos fazer isso de outra maneira", disse ainda, realçando que tanto ela quanto o marido, às vezes, precisam passar meses longe dos filhos. "É duro, mas fazemos muitas video chamadas. Assim, ficamos em constante comunicação e isso ajuda".

A cantora colombiana ainda falou sobre as dificuldades que encontrou no começo da carreira, frisando que sua ascensão à fama ocorreu em uma época onde era muito mais difícil para artistas, e especialmente mulheres latinas, se darem bem na indústria.

"Eu acho que nem tenho que dizer: o mundo não era tão democrática, não havia uma plataforma on-line para ir compartilhando a sua música na internet", lembrou. "Então, eu peguei uma mochila e saí batendo de porta em porta".

"A cada vez que uma era aberta, outras dez se fechavam na minha cara. Tem que ter muita perseverança nessa indústria, até mais do que talento, e acima de tudo resistência", disse ainda.