Topo

A Fazenda 2019: "Pra mim não existe racismo, cor de pele", dispara Bifão

Peoas falam sobre racismo na casa da árvore - Reprodução/Play Plus
Peoas falam sobre racismo na casa da árvore Imagem: Reprodução/Play Plus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/09/2019 16h39

Em conversa na casa da árvore na tarde de hoje em A Fazenda 2019, Bifão reclamou com Thayse e Andréa Nobrega sobre militância e novos padrões de comportamento nas redes sociais. A blogueira declarou que, para ela, "não existe racismo", e que o humor atual perdeu grande parte de sua força por precisar se preocupar com pautas raciais e sociais.

"As pessoas ficam se vitimizando por coisas pequenas. Para mim não existe racismo, cor de pele. E tem gente que tira proveito em certos tipos de situação, então limitamos a certos tipos de humor e no que a gente fala". A loira então mencionou os colegas de reality Phellipe Haagensen e Sabrina Paiva, afirmando que tem intimidade com ambos o suficiente para fazer piadas sem se preocupar com conotações racistas.

"Tenho intimidade com o Phellipe e a Sabrina, eu chamo eles de meus pretinhos, é uma forma carinhosa. Eu chamo minha mãe de preta, minha avó. Tem gente que acaba se ofendendo. A pessoa é preconceituosa e ela vê isso nos outros. Tudo é racismo, tudo é feminismo, não posso falar nada. Muita coisa tem que ser limitada", completou Bifão. Thayse e Andréa concordaram com o posicionamento da colega.