Caso Caroline Bittencourt: promotoria pede arquivamento de inquérito
O Ministério Público solicitou o arquivamento do inquérito que acusa Jorge Sestini pela morte da esposa, a modelo Caroline Bittencourt, que aconteceu no final de abril.
Bittencourt morreu aos 37 anos durante um acidente enquanto passeava de barco com o marido no litoral norte de São Paulo.
Eles estavam na região de Ilhabela e, durante a tarde, foram surpreendidos com uma forte tempestade que atingiu o local. Sestini conseguiu se salvar após nadar por horas até a costa, mas a modelo, que também caiu no mar, desapareceu e foi encontrada horas depois em São Sebastião.
Dias após o acidente, Sestini foi indiciado pela polícia por homicídio culposo - quando não há intenção de matar. Na época, o delegado justificou a ação pelo fato de a modelo não estar usando colete salva-vidas na embarcação.
Segundo o jornal Agora, no entanto, o MP entendeu no fim de agosto que o empresário não pode ser acusado pelo crime.
"Por fim, ainda que reconhecêssemos que o investigado teria laborado de forma imprudente, seria o caso de reconhecimento do perdão judicial, eis que as consequências que atingiram o investigado [morte da esposa] se revelam mais danosas do que eventual sanção penal imposta", aponta parte do documento que foi assinado pela promotora Janine Rodrigues de Sousa Baldomero.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.