Topo

Encontro com Fátima ganha elogios ao abordar maconha medicinal: "Chorando"

Fátima Bernardes no Encontro - Reprodução/Globo
Fátima Bernardes no Encontro Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

18/09/2019 10h56

O Encontro com Fátima Bernardes abordou hoje, no começo do programa, o tema da maconha medicinal. A apresentadora trouxe para o palco o empresário goiano Filipe Barzan Suzin e sua mãe, Solange, que viralizaram nas redes sociais ao postar vídeos da melhora de Ivo, pai de Filipe e marido de Solange, que sofre com o Mal de Alzheimer, após o uso do óleo da planta completa de Cannabis.

O programa exibiu trechos dos vídeos postados por Filipe, sensibilizando os espectadores. Muitos no Twitter realçaram a importância da liberação da maconha medicinal para pacientes como Ivo.

Com a ajuda do neurologista Dr. Eduardo Faveret, Fátima tirou dúvidas da plateia sobre o uso da maconha medicinal. O médico comentou, por exemplo, que o remédio não causa dependência da mesma forma que o álcool ou a cocaína. "Eu já tive mais de mil pacientes, e nunca tivemos problema com vício", comentou.

Os internautas elogiaram as informações dadas pelo programa, realçando que se trata de um assunto ousado para abordar nas manhãs da TV aberta.