Topo

Juliana Didone não descarta reconciliação com ex: "Acho que tudo pode"

Juliana Didone prestigia evento em São Paulo - Francisco Cepeda/AgNews
Juliana Didone prestigia evento em São Paulo Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Carol Martins

Do UOL, em São Paulo

18/09/2019 23h43

Desde que anunciou a separação há quatro meses, Juliana Didone vem mantendo uma nova forma de relação com o ex-marido, Flávio Rossi. "Estamos em construção e aprendizado. Estamos mais saudáveis, com tranquilidade e mais leves. Amor sempre teve", disse ela durante a Hope Fashion Day, nessa quarta-feira, (18), na flagship da marca, em São Paulo.

Pais de Liz, de um ano e meio, a atriz e o artista plástico ficaram juntos por seis anos. Por conta desse novo entendimento com Flávio, Juliana não descarta algum dia reatar com o ex. "Acho que tudo pode. Mas no momento estou feliz, estamos em paz e a Liz tem uma conexão muito forte com o pai e a felicidade dela não vai ser abalada por conta de uma separação e poderia ser abalada por um casamento não tão bacana. Acham que por conta da criança não precisa separar. Por conta da criança você precisa ser feliz", ensina.

Em ótima forma Juliana analisou a volta do corpo após perder os 20 quilos ganhos na gravidez. "É outro momento que a mulher esta vivendo. Tem muita ansiedade, muita insegurança e o corpo acaba sendo um fator não tão preocupante. Ele (o corpo) não é prioridade naquele momento. Vai voltando aos poucos", disse. "Eu pensava que a amamentação fosse resolver. É um conjunto de coisas. Ajuda mas não faz o trabalho sozinha. Repensar no quanto você come e se movimenta. Ficar sentada e comendo não faz nem bem pra cabeça, nem para o corpo".

Sobre a descoberta da maternidade a atriz acredita que é preciso ponderar o excesso de informação que se absorve. "É bom, mas é preciso se guiar pela intuição para não ficar tão neurótica. É muita cobrança, cansaço, a novidade toda, o desconhecido que não é fácil para uma mãe de primeira viagem que não sabe ser mãe e o medo é a pior coisa, não saber o que fazer", disse. "Mas o lado bom é que você não sabe mesmo, mas aprende e não precisa saber tanto. É viver com um ser que te invade completamente de amor".