Topo

Televisão


Participante do Roda a Roda sorteia a si próprio, e SBT nega armação; veja

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

18/09/2019 14h20

O cearense Antonio Mateus da Silva Matos participou do Roda a Roda, game show exibido ontem pelo SBT, e sorteou a si próprio em um recipiente com milhares de cupons. Rebeca Abravanel, apresentadora do programa e filha número 5 de Silvio Santos, ficou chocada com o consultor da marca de cosméticos Jequiti, mas telespectadores suspeitaram de armação.

"É você? Isto é incrível! Estou chocada que ele sorteou a si mesmo! Ele é o Ben 10", brincou Rebeca no programa, exibido ontem. Na internet, porém, o público desconfiou que o participante estava com seu cupom nas mãos o tempo todo.

Telespectadores se transformaram em "peritos" e analisaram cada parte do sorteio. No Twitter, um deles chegou a publicar o vídeo em câmera lenta e aproximar a imagem para investigar a suposta armação.

"Ele estava com o cupom na mão direita e depois passou para a esquerda", comentou um rapaz. "Não teve como ser fraude, as mãos dele estavam superabertas, com certeza pura sorte", rebateu uma moça.

O UOL viu e reviu o instante do sorteio, mas não identificou qualquer manipulação por parte de Antonio Mateus da Silva Matos, que participou pela segunda vez do Roda a Roda e faturou mais de R$ 24 mil. Ele chega a olhar para o cupom sorteado, mas do avesso, com a parte preenchida para baixo.

Procurado, o SBT negou a suspeita de armação no sorteio do Roda a Roda e disse ter revisto o vídeo para apurar a situação.

"No momento que aconteceu o sorteio, a direção e produção do programa verificaram as imagens para comprovar a veracidade do acontecido e contatou-se que foi pura coincidência", informou a emissora.

Mais Televisão