Topo

Pintou o casamento de Xuxa e Faustão? Achamos a revista que intriga a web

Xuxa Meneghel no Domingão do Faustão - Reprodução/TV Globo
Xuxa Meneghel no Domingão do Faustão Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

18/09/2019 13h33

Uma capa de revista antiga colocou Xuxa Meneghel e Fausto Silva entre os assuntos mais comentados do Twitter. A semanal Amiga, da extinta Bloch Editores, estampou na capa da edição 1.102, publicada em 28 de junho de 1991: "Está mesmo pintando o casamento de Xuxa e Faustão".

Como assim? Xuxa e Faustão já formaram um par? Nem Selena Gomez, eleita "namorada" do apresentador na internet, poderia adivinhar esta relação. A confusão começou quando o perfil @capasderevistas, dedicado a publicações antigas, reproduziu no Twitter a capa da revista Amiga em questão.

Não bastasse o casal totalmente aleatório para esta geração, já que Faustão é casado com Luciana Cardoso e Xuxa está muito bem com Junno Andrade, a revista traz outras pérolas, a começar pela manchete principal: "Artistas ensinam como transar com a camisinha furada".

Uma troca de farpas entre Madonna e Michael Jackson também ganhou destaque. Ela chamou o rei do pop de "rainha louca", e ele rebateu a xingando de "vaca". Tudo isso em apenas uma capa de revista!

Tudo isso aconteceu mesmo? O UOL encontrou parte da publicação em um blog especializado em revista amiga (sim, existe!). Ali, há a reportagem completa sobre os artistas que "ensinam a transar com a camisinha furada". Claro que o título foi distorcido: famosos contaram se já tinham lidado com falhas no preservativo durante o sexo.

Reportagem da revista Amiga de 1991 entrevistou famosos sobre camisinhas furadas - Reprodução/Bloch Editores/Blog revista amiga e novelas - Reprodução/Bloch Editores/Blog revista amiga e novelas
Imagem: Reprodução/Bloch Editores/Blog revista amiga e novelas

Destaque para a legenda da foto do saudoso humorista Jorge Lafond (1952-2003), eterna Vera Verão de A Praça É Nossa: "Jorge Lafond foi com muita sede ao pote e a camisinha estourou. Aí, foi um deus-nos-acuda!".

Depoimentos de Jorge Lafond e Elymar Santos sobre camisinha furada para a revista Amiga - Reprodução/Bloch Editores/Blog revista amiga e novelas - Reprodução/Bloch Editores/Blog revista amiga e novelas
Imagem: Reprodução/Bloch Editores/Blog revista amiga e novelas

Infelizmente, o blog não publicou a fofoca sobre o tal casamento de Xuxa e Faustão. O UOL refinou a busca por algum registro amoroso dos apresentadores e encontrou esta nota no Jornal do Brasil de 18 de abril de 1991:

O animador Fausto Silva, o Faustão, está de namorada nova. Um morenaço de rosto selvagem e corpo escultural, uma loucurita, com quem já foi visto pelo menos duas vezes em restaurantes da cidade em longos e amorosos tête-à-tête. Há, contudo, quem jure que Faustão, devidamente correspondido, está de olho em sua colega de emissora Xuxa.

O que se sabe é que, em 1991, Faustão e Xuxa se uniram no cinema. A Xuxa Produções lançou o filme Inspetor Faustão e o Mallandro, fracasso de bilheteria na época, mas que hoje virou um ícone cult.

No vídeo abaixo, Faustão e Sérgio Mallandro interpretam no Xou da Xuxa o hit trash do longa-metragem: Rap do Ovo. É sem dúvida um dos momentos mais memoráveis —e constrangedores— da TV brasileira.