Topo

Márcia Goldschmidt fala sobre doença da filha: "Estado de alerta constante"

Márcia Goldschmidt e as filhas - reprodução/Instagram
Márcia Goldschmidt e as filhas Imagem: reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

19/09/2019 18h55

Márcia Goldschmidt dedica-se quase inteiramente aos cuidados da filha, Yanne, de 6 anos, que sofre da rara doença de atresia de vias biliares e já passou por um transplante de fígado. Nesta semana, em entrevista à Caras, a apresentadora fez um desabafo sobre a luta diária.

"Até hoje ainda, qualquer coisa que acontece com ela me assusta e me apavora. Eu sofro de estresse pós-traumático - uma síndrome muito conhecida, mas muito difícil de ser controlada. Mesmo que o perigo iminente tenha desaparecido, você continua em estado de alerta constante, como se ainda estivesse vivendo a situação", relatou ela.

"O cérebro não desliga, a pressão sobe, a insônia e a ansiedade atacam... Não é fácil. É preciso uma força sobrenatural para ser mãe de uma criança que corre risco de morte... É preciso muita fé para acreditar que haverá amanhã e, sobretudo, é preciso muita luz para continuar inteira", completou.

Márcia vive em Portugal e afirma que tem focado nas filhas, Vitória e Yanne. "Meus últimos sete anos têm sido dedicados exclusivamente à maternidade. Apesar de não ter sido algo que planejei... Foi um desafio que a vida me apresentou. Foi uma grande surpresa e um presente ao mesmo tempo. Se toda dificuldade apresentada não me matou, certamente me fortaleceu", disse.