Topo

Time Sol equilibra ovos podres e vence primeira prova de fogo

Equipe Sol vence primeira prova do fogo  - Reprodução/RecordTV
Equipe Sol vence primeira prova do fogo Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/09/2019 23h57

A noite de hoje foi marcada pela primeira prova de fogo de A Fazenda 2019, realizada excepcionalmente em uma quinta-feira. Os grupos Sol e Lua competiram pelo lampião com as duas chamas: vermelha e verde. Netto e Guilherme, da equipe Sol, foram os vencedores com ampla vantagem.

Após mostrar o início da prova, na qual os peões precisavam equilibrar bandejas de ovos podres andando em uma esteira de corda, Mion anunciou o fim da transmissão ao vivo e a disputa continuou sendo exibida no PlayPlus.

Cada equipe selecionou um representante e um respectivo ajudante no programa ao vivo A ordem da disputa foi definida por meio de sorteio não exibido pela transmissão. A equipe Sol elegeu Netto como representante e Guilherme como seu ajudante, já a equipe Lua escolheu Rodrigo como representante e Lucas como ajudante.

Prova de fogo - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Antes da prova, Mion explicou a dinâmica do lampião da semana: "O representante da equipe vencedora ganha o lampião com a chama vermelha e a chama verde. Segunda, na formação da roça, vocês abrem esse lampião. Normalmente, quem perde vai para baia. Mas, com a equipe Sol inteira na praia, se a equipe Sol vencer, o representante do time escolhe mais dois para sair da baia junto com ele. Quem perder se muda para a a baia com mais dois", afirmou o apresentador, esclarecendo que a baia continuará com oito integrantes.

A Prova

A prova de equilíbrio, velocidade e paciência colocou os peões para equilibrar uma forma com 12 ovos podres. Os escolhidos precisavam equilibrar a bandeja nas mãos enquanto atravessavam um caminho feito de tocos de madeira.

Ovos prova - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Em seguida, os competidores precisavam passar por um caminho feito de cordas enquanto desviavam de bolas jogadas pela equipe adversária (cinco bolas permitidas por rodada). A dupla que conseguisse completar o percurso com 120 ovos intactos seria coroada o vencedor do lampião da semana.

Netto surpreendeu Mion com muito equilíbrio e tranquilidade. Nem as bolas lançadas pelos adversários conseguiam derrubar o DJ. Mesmo quando era atingido, o peão conseguia bloqueá-las com uma mão e carregar a bandeja com a outra.

Poder das Chamas

No programa ao vivo de ontem, Marcos Mion anunciou que o público já podia decidir qual seria o poder da chama vermelha desta semana. Tradicionalmente, o público do reality pode votar no site do programa para decidir uma das chamas que será dada ao vencedor da prova de fogo da semana

As duas opções anunciadas foram: o dono do poder deve votar duas vezes em peões diferentes; ou o dono do poder deve trocar um dos peões que está na baia por um que não está. Com 59% dos votos, a troca de peões da baia foi a escolhida. Já o poder da chama verde será revelado ao público apenas na segunda-feira, antes da primeira votação do programa.

Equipes

No primeiro dia de confinamento, os peões foram separados em duas equipes após uma prova relâmpago. Os grupos ficaram definidos da seguinte maneira:

Grupo Lua: Diego, Hariany, Lucas, Rodrigo, Sabrina, Tati, Thayse e Túlio

Grupo Sol: Andrea, Aricia, Bifão, Drica, Guilherme, Netto, Phellipe e Viny