Topo

Fátima sobre pais de Ághata: "Uma das entrevistas mais difíceis que fiz"

Fátima Bernardes no Encontro - Reprodução/TV Globo
Fátima Bernardes no Encontro Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL

24/09/2019 16h34

Fátima Bernardes comentou no Instagram a entrevista que fez hoje, no "Encontro", com Vanessa e Adegilson, pais da menina Ághata Félix, morta no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Fátima, que chegou a chorar no programa, disse que "precisamos de coragem" de se expor por justiça.

"Certamente, uma das entrevistas mais difíceis que já fiz. Ouvir o relato de pais desesperados com a perda da única filha é muito doloroso. Mas nunca vou me furtar de abrir espaço pra quem tanto precisa de voz", escreveu Fátima, ao compartilhar uma foto da entrevista.

"É um choque de realidade que incomoda muita gente. Só que não ouvir essas pessoas, não sentir com elas essa dor sem tamanho, não saber do sofrimento tão intenso, não faz com que essas tragédias desapareçam das nossas vidas".

"Precisamos de coragem, a mesma coragem dos pais da Ághata de se expor para cobrar por justiça, para seguirmos em frente. Obrigada Vanessa e Adegilson por acharem que eu seria a pessoa indicada para o desabafo de vocês", finalizou.

No programa de Fátima Bernardes, os pais falaram, emocionados, sobre a filha. "Ela era muito do bem. Ela tinha tinta guache, pincéis. Tinha gibis, sentava na cama e lia. Só não consegui realizar um desejo dela, que era comprar a revistinha da Mônica dos adolescentes. Não consegui achar", contou a mãe.