Topo

Silvio Santos é criticado por fazer concurso de beleza com crianças

Silvio Santos é criticado por concurso de "Miss Infantil" realizado em seu programa - Lourival Ribeiro/SBT
Silvio Santos é criticado por concurso de "Miss Infantil" realizado em seu programa Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

Do UOL, em São Paulo

24/09/2019 11h02

O apresentador Silvio Santos voltou a ser tema de debate entre internautas após seu comportamento durante o quadro "Miss Infantil" do Programa Silvio Santos.

Diversos telespectadores ficaram incomodados com a forma que Silvio analisava as participantes, que desfilavam de biquíni durante a atração.

"Eu não tô acreditando que estamos em 2019 e o Silvio Santos está fazendo concurso de beleza com meninas usando maiô, e dizendo que as pessoas precisam votar em qual delas tem "colo, pernas e conjunto mais bonito. Meninas de 9, 10 anos. De maiô, tendo seu corpo julgado".

Já outro internauta resolveu criticar a situação fazendo uma comparação com o caso da Bienal do Rio de Janeiro, em que uma publicação de uma HQ em que aparecia um beijo gay causou polêmica.

"Os mesmos hipócritas que exigiam a retirada de circulação de uma HQ com beijo gay de uma Bienal São os mesmos que assistem ao programa do velho decrépito Silvio Santos, onde ele sexualiza os corpos de meninas, para serem tratadas como objeto de compra e venda? Que moral tem esse povo?", protestou Pier Paolo.

Outro internauta aproveitou para, em meio às críticas, pedir que as pessoas parem de compartilhar o vídeo da atração envolvendo as crianças.

"Pode protestar muito contra a incitação à pedofilia feita pelo dono do SBT, Silvio Santos, exibindo crianças de até 10 anos de maiô num show patético de 'miss', sem precisar compartilhar o vídeo desse absurdo, pessoal. Aliás, é esse vídeo mesmo que a gente está criticando", escreveu outro internauta.