Lei permite casamento de princesa sem precisar de aprovação da rainha
A princesa Beatrice, de 31 anos, anunciou hoje de manhã seu noivado com o magnata italiano Edoardo Mapelli Mozzi. Assim como sua irmã Eugenie, que se casou em outubro do ano passado, ela não precisou pedir permissão para a avó, a rainha Elizabeth 2ª.
O motivo disso é A Lei da Sucessão da Coroa, que obriga os seis primeiros herdeiros ao trono passarem pela aprovação da rainha para a escolha de cônjuge. Atualmente, Beatrice é a nona da lista e não precisa passar por esta conversa antes de oficializar sua decisão.
O príncipe Harry, primo da princesa, é o sexto da linha de sucessão, atrás de seu sobrinho príncipe Louis.
De acordo com a revista People, Edoardo tem um filho de um casamento anterior e é um amigo de longa data da família, apesar de terem tornado pública a relação em março deste ano.
Os pais de Beatrice, príncipe Andrew e a duquesa de York, Sarah Ferguson, disseram em um comunicado: "Somos os pais sortudos de uma filha maravilhosa que encontrou seu amor e companheiro em um amigo completamente dedicado e jovem leal. Enviamos a eles todos os votos de um futuro maravilhoso para a família".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.