Topo

Lei permite casamento de princesa sem precisar de aprovação da rainha

Princesa Beatrice e Edoardo Mapelli Mozzi - Reprodução/Instagram
Princesa Beatrice e Edoardo Mapelli Mozzi Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

26/09/2019 16h14

A princesa Beatrice, de 31 anos, anunciou hoje de manhã seu noivado com o magnata italiano Edoardo Mapelli Mozzi. Assim como sua irmã Eugenie, que se casou em outubro do ano passado, ela não precisou pedir permissão para a avó, a rainha Elizabeth 2ª.

O motivo disso é A Lei da Sucessão da Coroa, que obriga os seis primeiros herdeiros ao trono passarem pela aprovação da rainha para a escolha de cônjuge. Atualmente, Beatrice é a nona da lista e não precisa passar por esta conversa antes de oficializar sua decisão.

O príncipe Harry, primo da princesa, é o sexto da linha de sucessão, atrás de seu sobrinho príncipe Louis.

De acordo com a revista People, Edoardo tem um filho de um casamento anterior e é um amigo de longa data da família, apesar de terem tornado pública a relação em março deste ano.

Os pais de Beatrice, príncipe Andrew e a duquesa de York, Sarah Ferguson, disseram em um comunicado: "Somos os pais sortudos de uma filha maravilhosa que encontrou seu amor e companheiro em um amigo completamente dedicado e jovem leal. Enviamos a eles todos os votos de um futuro maravilhoso para a família".