Topo

Paola critica hambúrguer vegetariano sabor "carne": "B... oportunista"

Retrato da chef Paola Carosella (Especial Mulheres 17) Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

26/09/2019 10h03

A chef Paola Carosella fez duras críticas a um hambúrguer vegetariano que se propôs a provar, por ele se dizer "sabor carne". Em seu Twitter, ela detonou a iniciativa e acabou expondo uma opinião sobre um tema sempre muito debatido: produtos vegetarianos devem tentar imitar sabores de "carne"?

"Experimentei por curiosidade o 'hambúrguer' de plantas 'sabor' carne. Não é hambúrguer, não tem gosto de carne, nem textura de carne, o que é óbvio pois não é carne. Gorduroso, pastoso, desagradável. Uma bosta ultraprocessada oportunista no momento de maior confusão alimentar da história", sentenciou a jurada do programa Masterchef, da Band.

Paola comentou sobre algumas respostas ao seu tuíte, e expôs a opinião de que alimentos vegetarianos que dizem copiar elementos de receitas carnívoras são uma alternativa ruim.

"Sugiro o seguinte: Se você quer coisas sabor carne, coma carne. Se quer comer plantas, coma plantas com gosto de plantas. E se quer parar ou diminuir o consumo de carne, o universo vegetal é gigantesco. Não se deixe enganar", tuitou ela.

Veja os tuítes e respostas da chef:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Paola critica hambúrguer vegetariano sabor "carne": "B... oportunista" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!