Topo

Ator de beijo gay em Malhação fala de sua bissexualidade: "É natural"

Pedro Alves, o Guga de Malhação: Toda Forma de Amar, vai a camarote no terceiro dia do Rock in Rio - Lucas Teixeira / RT Fotografia/Divulgação
Pedro Alves, o Guga de Malhação: Toda Forma de Amar, vai a camarote no terceiro dia do Rock in Rio Imagem: Lucas Teixeira / RT Fotografia/Divulgação

Carolina Farias

29/09/2019 22h30

Pedro Alves, o Guga de Malhação - Toda Forma de Amar, curte pela primeira vez o Rock in Rio após a fama com a novela adolescente. O personagem do ator de 26 anos beijou Serginho (João Pedro Oliveira o ator) no último dia 20 e o momento de amor viralizou. A repercussão surpreendeu Pedro.

"Esperei que repercussão fosse outra. Esperei um pouco de ódio, fiquei apreensivo, mas não foi o que aconteceu. A maioria dos comentários foi a favor do amor e igualdade. Na verdade é só um beijo. Me surpreendi positivamente", contou o jovem que passou a ser mais reconhecido após o beijo. É a primeira novela dele.

"Nas ruas o assédio está maior depois do beijo. Sabia que ia render depois da proibição do Crivella [prefeito do Rio que tentou censurar livro com beijo entre homens na Bienal]. Depois que gravei pensei ' como as pessoas vão receber isso?'. Preconceito no Brasil é grande, mas não foi o que eu vi."

O ator ainda revelou um spoiler da trama. Na terça (1) Guga revela aos pais eu é gay.

"As cenas são tensas. Foi uma sequência grande e quando virei vi toda a produção chorando. Eu andava pela Globo vinham falar comigo. São cenas fortes."

Fãs também procuram Pedro para falar da situação real em que vivem, com a de Guga.

"Recebo muita mensagem no direct, 'nossa é a minha vida', 'não revelei para os meus pais, não sei como fazer'. A responsabilidade é grande, são os pais, estamos falando com a família. As pessoas procuram com angústia, isso existe muito. Eles têm medo de como a sociedade vai responder."

Já Pedro não teme falar de sua sexualidade. "Sou bissexual. As pessoas perguntam, os fãs têm curiosidade. Acham que ou é gay ou hetero, não entendem bem a questão da bissexualidade. Para mim é natural, depende do momento, da pessoa, não vejo diferença. Tem a ver com ter prazer com as duas pessoas."

E o assédio de paquera também aumentou nas redes do ator.

"Nas redes sociais aumentou (assédio), mas não respondo."