Topo

Dança dos Famosos: De cabelo novo, Kaysar Dadour se destaca no funk

Kaysar Dadour e Mayara Araújo no Dança dos Famosos - Reprodução/Globoplay
Kaysar Dadour e Mayara Araújo no Dança dos Famosos Imagem: Reprodução/Globoplay

Do UOL, em São Paulo

29/09/2019 20h50

Kaysar Dadour foi o grande destaque da rodada de hoje do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão. O tema das apresentações dos homens que participam da competição foi o funk. O júri técnico foi formado por Octávio Nassur e Tainá Grando, enquanto as notas artísticas ficaram por conta de Fernanda Gentil, Raul Gazolla e Hugo Gloss.

Jonathan Azevedo foi o primeiro a se apresentar, com a professora Tati Scarletti. A dupla dançou ao som de Favela Chegou, de Anitta e Ludmilla. Azevedo contou que, mesmo morando no Vidigal, encontrou dificuldade no funk: "Eu sempre chegava para a professora e falava: esse passo que a gente está fazendo aqui, lá na comunidade já virou balé clássico, porque já inventaram outra coisa".

Os jurados elogiaram muito a dupla, especialmente o "charme, sensualidade e talento" de Azevedo, nas palavras de Gazolla. O júri técnico frisou, no entanto, que a coreografia não foi seguida à letra. O público deu nota 9,4. O júri técnico terminou com média 9,6, e o artístico com média 10.

Na sequência, foi a vez de Luís Lobianco, que se apresentou com a professora Franciele Pimenta ao som de Tudo de Bom, de MC Livinho. O júri artístico elogiou os desafios da coreografia, mas os jurados técnicos destacaram que, no meio das firoulas, faltou coreografia "de chão".

O público deu nota 9,2, enquanto os júris avaliaram a apresentação com as médias 9,4 (técnico) e 10 (artístico).

O terceiro a dançar foi Matheus Abreu, com a professora Larissa Lames. Os dois fizeram coreografia ao som de Não Me Deixe Sozinho, de Nego do Borel. Lames contou que Abreu machucou o pé no começo da semana, o que limitou o número de ensaios da dupla.

Do júri artístico, Hugo Gloss notou que a dupla não teve tanto "contato" quanto as anteriores: "Você quase me ganhou na hora que você foi tirando a roupa, não vou mentir", brincou, se referindo ao passo de dança em que Abreu tirou parte da camiseta. Já Raul Gazolla comentou que, mesmo com o pé machucado, Abreu fez acrobacias bem extravagantes.

O público deu nota 9,5, enquanto o júri artístico terminou com média 9,9. No júri técnico, Octávio Nassur avaliou que "faltou musicalidade" na apresentação, e a média do júri técnico acabou ficando em 9,5.

Bruno Montaleone com a professora Jaqueline Ciocci durante o Dança dos Famosos - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Bruno Montaleone com a professora Jaqueline Ciocci durante o Dança dos Famosos
Imagem: Reprodução/Globoplay

O quarto na fila foi Júnior Cigano, com a professora Ana Paula Guedes. A música escolhida por eles foi Partiu, de MC Kekel. A divertida apresentação da dupla foi uma das mais aplaudidas pelo público, e foi elogiada também pelo júri artístico: "Como lutador, é um ótimo bailarino", brincou Fernanda Gentil.

O júri técnico aplaudiu a "alegria" de Cigano ao dançar, além da coreografia montada por Guedes. A dupla recebeu a nota 9,7 do público, a média do júri técnico foi 9,5, e a média do júri artístico foi 10.

A penúltima apresentação foi a de Bruno Montaleone, com a professora Jaqueline Ciocci, dançando ao som de Parado no Bailão, de MC La Da Vinte e MC Gury. O júri elogiou a "história" contada pela dupla através da coreografia. "Esse quadradinho com striptease merece 10", brincou Hugo Gloss.

Os jurados técnicos também elogiaram, mas Octávio Nassur sentiu falta da espontaneidade na coreografia. A dupla recebeu nota 9,8 do público, nota 10 do júri artístico, e nota 9,6 do júri técnico.

Por fim, a noite foi encerrada por Kaysar Dadour, com a professora Mayara Araújo. Eles dançaram ao som de uma mistura de hits do gênero, entre eles Tu Ta Na Gaiola, de MC Kevin o Chris. Kaysar comentou que na Síria e na Rússia, onde ele já morou, não existia o funk: "Aqui no Brasil, no funk, tem que rebolar, soltar". O ex-BBB também causou sensação ao tirar o capuz e revelar que estava com o cabelo platinado.

O júri artístico destacou a química entre Kaysar e Mayara, além da desenvoltura dele na dança. "Mayara, você tá pegando [o Kaysar] né?", brincou Gazolla. Os jurados técnicos também acharam poucos defeitos, com Tainá Grando notando apenas um momento em que Kaysar saiu do ritmo. A dupla recebeu nota 9,9 do público, nota 10 do júri artístico, e nota 9,9 do júri técnico.

Veja como ficou a classificação atualizada dos homens no Dança do Famosos:

Classificação dança dos famosos 29-09 homens - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay