Topo

Glória Maria minimiza idade: "Se me trancarem no estúdio, eu me mato"

Greg Salibian/Folhapress
Imagem: Greg Salibian/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

30/09/2019 18h17

Glória Maria tem 70 anos e zero preocupação com a idade. A apresentadora do "Globo Repórter" só quer saber se continuará livre para conhecer o mundo e deixou claro que não suportaria ficar "trancada" no estúdio de um programa (sem sair para reportagens) por muito tempo.

"Se me trancarem dentro de um estúdio, eu me mato. Viro uma velhinha triste. Enquanto me deixarem para o mundo, estou feliz", afirmou, em entrevista à revista Vogue. "Nenhum problema [com a idade]. Tenho orgulho da minha idade. O problema é de quem quer saber. Para mim, não existe tempo", acrescentou a jornalista.

"Todo mundo sabe quantos anos eu tenho. Eu tenho documento, viajo para o mundo inteiro e sempre mostro. É um segredo de polichinelo, só que isso não ocupa espaço na minha vida. O meu tempo é para viver. Tenho tanta coisa para me preocupar: filhos, trabalho, ganhar dinheiro. Se eu me preocupar com o tempo, eu enlouqueço. Eu não dou tempo ao tempo", disse Glória.

Na noite da última sexta-feira (27), Sérgio Chapelin se despediu do comando do "Globo Repórter" e passou o bastão para as jornalistas Glória Maria e Sandra Annenberg, que irão substitui-lo na apresentação do programa. Ele se aposentará após 46 anos de emissora.