Topo

Avenida Brasil: "Leleco me deu autoestima na 3ª idade", diz Marcos Caruso

Leleco (Marcos Caruso) e Tessália (Débora Nascimento) em Avenida Brasil - Divulgação/TV Globo
Leleco (Marcos Caruso) e Tessália (Débora Nascimento) em Avenida Brasil Imagem: Divulgação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

02/10/2019 16h56

O retorno de Avenida Brasil à Globo, na próxima segunda, animou Marcos Caruso, intérprete de Leleco na novela de 2012 que será reprisada em Vale a Pena Ver de Novo. Pai de Tufão (Murilo Benício), ele protagonizou cenas hilárias com a ex-mulher, Muricy (Eliane Giardini), e a atual, Tessália (Débora Nascimento).

"Leleco é solar. Tem humor. Representa bem uma grande parcela reconhecível do povo brasileiro. Mas, sem dúvida, o mérito sempre se inicia com o autor. João Emanuel Carneiro construiu personagens emblemáticos nesse trabalho. Meu mais sincero obrigado", comemora Marcos Caruso.

O ator também comentou como o personagem mudou sua vida pessoal. "Me deu mais autoestima quando já estava entrando na terceira idade", revela Caruso, que tinha 60 anos quando Avenida Brasil foi ao ar. Ele reconhece o apelo popular pela reprise da novela.

"O público pede há anos este retorno. A união de qualidades deste trabalho é uma satisfação para quem viu e para quem fez", afirma. "Sete anos nos tempos de hoje parecem 70, tal a velocidade das transformações. Mas um clássico é atemporal. Acredito que o olhar do público atualize a obra", analisa.

Caruso admite que ainda é reconhecido como Leleco no Brasil e em outros países: "Estou em Lisboa, com um espetáculo, e sou abordado a cada minuto pelo público. A novela, dentro e fora do Brasil, atingiu êxitos impressionantes".