Topo

Cantora Joelma afirma que perdoou Ximbinha pois queria ser feliz

Leo Dias

Colunista do UOL

02/10/2019 04h00

Quando criança, Joelma viu o pai agredir a mãe. Depois, ele foi embora e sumiu. Quando souberam de seu paradeiro, já tinha outra família. "Nós não mantivemos vínculo, mas há algum tempo decidi ligar para ele e pedir perdão. Eu sentia muita raiva, pois ele batia na minha mãe. Ele espancava ela. Na época, eu tinha 5 anos e não podia fazer nada", lembra a cantora, em entrevista exclusiva a Leo Dias, colunista do UOL.

"O mal que você guarda dentro de você, o ódio, o rancor de não conseguir perdoar, isso tudo te impede de ser feliz. Eu não queria isso para mim. Mas não é facil", diz ela, que encarou sete dias de jejum antes de conseguir de fato telefonar para o pai, que não via há mais de 30 anos. "Ele chorou muito e disse que era ele que tinha que pedir perdão."

O mesmo princípio —de não guardar rancor em prol da felicidade— ela usou com Ximbinha, ex-marido e ex-parceiro de música, de quem se separou em um processo bastante conturbado. "Perdoei. Em três meses já estava livre, leve. Encontro mulheres que, em dez anos de vida, não conseguiram perdoar."

A cantora se prepara para a gravação de seu DVD, em Goiânia, no dia 12 de novembro, que celebrará seus 25 anos de carreira. "Estou assistindo a tudo o que eu já fiz, é muito bom", afirma ela, que dividirá o palco com Xand Avião, entre outros convidados.

O podcast UOL Entrevista pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o Ficha Criminal.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar --no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.

Blog do Leo Dias