Topo

João Kléber lembra saída da Globo e morte de ex-mulher: "Me ajudou muito"

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

04/10/2019 04h00

João Kléber já ouviu todo tipo de história em seu programa, Te Vi na TV. O apresentador da RedeTV! ainda se lembra dos relatos, muitos deles bizarros e fora da realidade.

Entre um momento surreal e outro, o apresentador ri e se diverte. Mas João também tem algumas narrativas de deixar quem ouve de boca aberta. Aos 17 anos, ele decidiu deixar para trás sua vida em São Paulo para tentar a sorte no Rio de Janeiro. Seu sonho: ser roteirista de humor na Rede Globo. A realidade: dormir na praia.

Com seu Te Vi na TV —também chamado Eu Vi na TV— João começou a galgar seu espaço na cultura pop brasileira, com quadros como Teste de Fidelidade e as agora famosas revelações de convidados, que geraram uma série de memes e polêmicas.

Momentos de tristeza também marcaram o apresentador, como a morte de sua primeira mulher, Wanya Barros. "Ela me ajudou muito", lembra ele. Outro episódio dramático foi o aborto espontâneo sofrido pela segunda mulher, Elsa Raposo, o que o levou a desistir de vez de ser pai. Recentemente, tomou outro susto ao descobrir que teria que realizar uma cirurgia por conta de um problema no coração.

Apesar de tudo, João, famoso pelo bordão "para, para, para", segue, com garra e foco naquilo que o faz feliz: seu trabalho na Rede TV!, emissora que considera sua casa, e sua namorada, a jornalista Mara Ferraz.

O podcast UOL Entrevista pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o Ficha Criminal.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar --no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.