Topo

Rock in Rio: Giovanna Grigio e Ana Hikari celebram Emmy de Malhação

Ana Hikari e Giovanna Grigio curtem o quarto dia de shows no Rock In Rio 2019 - Rafael Godinho/ UOL
Ana Hikari e Giovanna Grigio curtem o quarto dia de shows no Rock In Rio 2019 Imagem: Rafael Godinho/ UOL

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/10/2019 15h12

Giovanna Grigio e Ana Hikari se tornaram grandes amigas desde Malhação: Viva a Diferença (2017). Na madrugada de hoje, as duas curtiram juntas o Camarote da Doritos, no Rock in Rio, e celebraram o Emmy Internacional Kids, que a novela teen ganhou.

"Apesar de já ter recebido o prêmio há um tempo, só agora tivemos a oportunidade de segurar o troféu, que estava no acervo da Globo. Ele é pesado. E todos quiseram fazer foto. Fazer parte de um projeto reconhecido internacionalmente assim é um orgulho", comemora Hikari.

"Essa temporada da Malhação tratou muitos assuntos polêmicos na época. Além do beijo gay da minha personagem, falamos sobre racismo, machismo, temas importantes e que, cada vez mais, precisam ser discutidos na sociedade", acredita Grigio.

Para Grigio, Samantha ajudou muitos jovens a se aceitarem e familiares a entenderem melhor a descoberta da sexualidade dos filhos.

"Até velhinhos vinham falar comigo na rua e diziam que estavam torcendo pela personagem. As cenas foram escritas com muita sensibilidade e delicadeza. Tinha muita representatividade, mas sem agredir ninguém", defende a atriz, que estava com um look bem ousado, com adesivos nos seios.

"Essa roupa foi ideia da Gabi Medvedovski. Ela e a Ana me ajudaram a colar. Fizemos com fita isolante mesmo (risos)", revelou Grigio.

Já Ana optou por uma camisa de telinha transparente, com a lingerie à mostra.

Ambas estão em As Five, nova produção da Globo, que dá continuidade à temporada de Malhação da qual participaram.

"Está sendo uma delícia a gente gravar juntas novamente. As gravações vão até dezembro aqui no Rio. A galera pode esperar muita coisa legal, e vai ter a mesma pegada da novela, só que em outra fase da vida delas. Agora elas estão adultas", adianta Hikari.