Topo

Avenida Brasil reestreia quase sem cortes, mas "adia" morte de Genésio

Genésio é congelado no primeiro capítulo da reprise de Avenida Brasil - Reprodução/Globo/Twitter
Genésio é congelado no primeiro capítulo da reprise de Avenida Brasil Imagem: Reprodução/Globo/Twitter

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

07/10/2019 17h38

Os fãs de Avenida Brasil puderam respirar um pouco mais aliviados nesta segunda-feira. A novela de sucesso, escrita por João Emanuel Carneiro, voltou ao Vale a Pena Ver de Novo e foi exibida praticamente sem cortes. A trama, entretanto, terminou antes para dar espaço à reta final de Por Amor, tendo um congelamento em uma cena entre Genésio (Tony Ramos) e Carminha (Adriana Esteves), após ele descobrir que ela tentou roubá-lo.

Na versão original da novela, o capítulo encerrava após Tufão (Murilo Benício) atropelar Genésio. Mas, fora isso, a exibição foi bastante fiel à original, com direito a uma das cenas mais fortes da história, quando a pequena Rita (Mel Maia) e Carminha têm um violento embate, que culmina com menina dando um tapa na cara da madrasta.

Nas redes sociais, os fãs surtaram com a reprise da novela, colocando ela e seus atores entre os assuntos mais comentados do Twitter. Até a hashtag "Oi, oi, oi", que fez sucesso na primeira versão por conta da música tema da trama, voltou a circular nas redes.