Avenida Brasil além de Carminha: 5 atrizes da novela que você nem lembrava
Oi, oi, oi! Avenida Brasil está de volta. Exibida originalmente em 2012, a novela de João Emanuel Carneiro, um dos maiores sucessos da década, retorna ao Vale a Pena Ver de Novo e o público mal podia esperar pela reestreia da trama, que já era o assunto mais comentado do Twitter antes mesmo do primeiro capítulo ir ao ar.
A história ainda é lembrada por seus personagens carismáticos e seu timo de tirar o fôlego. Mas longe da trama de vingança entre Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves), há personagens e detalhes que até passam desapercebidos. Seja por uma participação rápida ou porque não eram parte do núcleo principal, alguns são difíceis de lembrar.
O UOL mostra alguns cinco atrizes que estiveram em Avenida Brasil e você nem lembrava:
Rita Guedes
Após uma temporada nos Estados Unidos, a atriz retornou às telinhas em Avenida Brasil, em uma participação especial. Na trama, ela viveu Nicole, uma mulher que chegou para apimentar o bairro do Divino na reta final do folhetim.
"Para mim é uma honra e responsabilidade muito grande entrar na reta final de Avenida Brasil, já que é uma novela de grande sucesso que cativou a todos, com um elenco muito talentoso. Espero que o público se divirta bastante com a Nicole", declarou ela ao site oficial da novela na época.
Betty Faria
No ar atualmente em A Dona do Pedaço como a nova milionária Cornélia, Betty viveu um papel oposto em em Avenida Brasil: ela era Pilar, uma socialite falida, mãe de Alexia (Carolina Ferraz). A ex-ricaça adorava uns bons drinques e falava mais do que a boca. Ela fazia parte do núcleo das famílias de Cadinho (Alexandre Borges), um mulherengo que tinha três esposas e cuja história não emplacou tanto na novela.
Nathalia Dill
Destaques como a vilã Fabiana em A Dona do Pedaço, a atriz marcou presença na novela no mesmo núcleo de Cadinho, em que viveu Débora. Originalmente, a personagem tinha mais presença na trama principal, como namorada de Jorginho (Cauã Reymond) até a chegada de Nina (Débora Falabella). O triângulo amoroso não deu muita liga e não durou muito. Débora acabou se relacionando com Iran (Bruno Gissoni), ficando mais em segundo plano.
Paula Burlamaqui
Paula Burlamaqui viveu uma das figuras mais inusitadas de Avenida Brasil. Ela fazia Dolores, uma mulher religiosa que escondia um passado que preferia esquecer: ela foi a atriz pornô Soninha Catatau. A nova carola voltava ao bairro do Divino depois de anos procurando se reaproximar do filho, Roni (Daniel Rocha). No final, Dolores voltava a ser Soninha e ia embora, sem sua trama nunca ter sido destaque.
Ângela Dip
Em outra rápida participação, Ângela Dip, a eterna Penélope do Castelo Rá-Tim-Bum, interpretou uma delegada, Bernadete. Na história, Lúcio (Emiliano D'Ávila) tentava dopar e dar um golpe na mulher. Só que ele se dava mal e era preso por ela. Depois disso, Ângela saiu de cena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.