Topo

Avenida Brasil além de Carminha: 5 atrizes da novela que você nem lembrava

Rita Guedes, Betty Faria e Ângela Dip estão entre as atrizes que passaram por Avenida Brasil - Divulgação/Globo/Renato Rocha Miranda/Globo/Reprodução/Globo
Rita Guedes, Betty Faria e Ângela Dip estão entre as atrizes que passaram por Avenida Brasil Imagem: Divulgação/Globo/Renato Rocha Miranda/Globo/Reprodução/Globo

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

08/10/2019 04h00

Oi, oi, oi! Avenida Brasil está de volta. Exibida originalmente em 2012, a novela de João Emanuel Carneiro, um dos maiores sucessos da década, retorna ao Vale a Pena Ver de Novo e o público mal podia esperar pela reestreia da trama, que já era o assunto mais comentado do Twitter antes mesmo do primeiro capítulo ir ao ar.

A história ainda é lembrada por seus personagens carismáticos e seu timo de tirar o fôlego. Mas longe da trama de vingança entre Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves), há personagens e detalhes que até passam desapercebidos. Seja por uma participação rápida ou porque não eram parte do núcleo principal, alguns são difíceis de lembrar.

O UOL mostra alguns cinco atrizes que estiveram em Avenida Brasil e você nem lembrava:

Rita Guedes

Rita Guedes em Avenida Brasil - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Imagem: Divulgação/Globo
Após uma temporada nos Estados Unidos, a atriz retornou às telinhas em Avenida Brasil, em uma participação especial. Na trama, ela viveu Nicole, uma mulher que chegou para apimentar o bairro do Divino na reta final do folhetim.

"Para mim é uma honra e responsabilidade muito grande entrar na reta final de Avenida Brasil, já que é uma novela de grande sucesso que cativou a todos, com um elenco muito talentoso. Espero que o público se divirta bastante com a Nicole", declarou ela ao site oficial da novela na época.

Betty Faria

Betty Faria em Avenida Brasil - Globo/Renato Rocha Miranda - Globo/Renato Rocha Miranda
Imagem: Globo/Renato Rocha Miranda
No ar atualmente em A Dona do Pedaço como a nova milionária Cornélia, Betty viveu um papel oposto em em Avenida Brasil: ela era Pilar, uma socialite falida, mãe de Alexia (Carolina Ferraz). A ex-ricaça adorava uns bons drinques e falava mais do que a boca. Ela fazia parte do núcleo das famílias de Cadinho (Alexandre Borges), um mulherengo que tinha três esposas e cuja história não emplacou tanto na novela.

Nathalia Dill

Nathalia Dill em Avenida Brasil - Globo/João Cotta - Globo/João Cotta
Imagem: Globo/João Cotta
Destaques como a vilã Fabiana em A Dona do Pedaço, a atriz marcou presença na novela no mesmo núcleo de Cadinho, em que viveu Débora. Originalmente, a personagem tinha mais presença na trama principal, como namorada de Jorginho (Cauã Reymond) até a chegada de Nina (Débora Falabella). O triângulo amoroso não deu muita liga e não durou muito. Débora acabou se relacionando com Iran (Bruno Gissoni), ficando mais em segundo plano.

Paula Burlamaqui

Paula Burlamaqui e Otávio Augusto em Avenida Brasil - Globo/Raphael Dias - Globo/Raphael Dias
Imagem: Globo/Raphael Dias
Paula Burlamaqui viveu uma das figuras mais inusitadas de Avenida Brasil. Ela fazia Dolores, uma mulher religiosa que escondia um passado que preferia esquecer: ela foi a atriz pornô Soninha Catatau. A nova carola voltava ao bairro do Divino depois de anos procurando se reaproximar do filho, Roni (Daniel Rocha). No final, Dolores voltava a ser Soninha e ia embora, sem sua trama nunca ter sido destaque.

Ângela Dip

Ângela Dip em Avenida Brasil - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo
Em outra rápida participação, Ângela Dip, a eterna Penélope do Castelo Rá-Tim-Bum, interpretou uma delegada, Bernadete. Na história, Lúcio (Emiliano D'Ávila) tentava dopar e dar um golpe na mulher. Só que ele se dava mal e era preso por ela. Depois disso, Ângela saiu de cena.