Ex-mister estuda medicina e relata preconceito: "Julgam pela aparência"
Ex-candidato do Mister Brasil 2013, Lucas Arantes trocou as passarelas pela faculdade e cursa o 5º semestre de medicina em uma faculdade particular de São Paulo. O modelo, porém, tem encontrado dificuldades na sala de aula. Ele relata que já foi discriminado pelo seu passado no concurso de beleza.
"As pessoas têm preconceito, falam que por ser um curso que precisa de 100% de dedicação, o estudante não pode ter vaidade, ter tempo para se cuidar ou fazer ensaios fotográficos. Eu digo que é possível equilibrar, sem exageros", afirma Lucas Arantes.
O estudante reclama do estereótipo de que pessoas consideradas bonitas e trabalham com o corpo não são inteligentes.
"Em pleno 2019, eu já ouvi isso de outras pessoas. Elas precisam entender que nada pode ser tachado apenas pela aparência", critica.
Lucas não abandonou completamente a carreira de modelo e diz que os trabalhos não atrapalham seu desempenho na faculdade.
"Organização é a chave de tudo, posso participar dos meus ensaios para campanhas, sem deixar de estudar, e minhas notas altas são a prova disso", diz ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.