Topo

Ex-mister estuda medicina e relata preconceito: "Julgam pela aparência"

Lucas Arantes, estudante de medicina e ex-candidato do Mister Brasil 2013 - Montagem/UOL/Reprodução/lucasarantes.oficial
Lucas Arantes, estudante de medicina e ex-candidato do Mister Brasil 2013 Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/lucasarantes.oficial

Do UOL, em São Paulo

11/10/2019 11h47

Ex-candidato do Mister Brasil 2013, Lucas Arantes trocou as passarelas pela faculdade e cursa o 5º semestre de medicina em uma faculdade particular de São Paulo. O modelo, porém, tem encontrado dificuldades na sala de aula. Ele relata que já foi discriminado pelo seu passado no concurso de beleza.

"As pessoas têm preconceito, falam que por ser um curso que precisa de 100% de dedicação, o estudante não pode ter vaidade, ter tempo para se cuidar ou fazer ensaios fotográficos. Eu digo que é possível equilibrar, sem exageros", afirma Lucas Arantes.

Os 16 semifinalistas desfilaram de sunga para os jurados. Mister Fernando de Noronha, Lucas Arantes, foi um deles - Leandro Moraes/UOL - Leandro Moraes/UOL
Lucas Arantes no Mister Brasil 2013
Imagem: Leandro Moraes/UOL
O estudante reclama do estereótipo de que pessoas consideradas bonitas e trabalham com o corpo não são inteligentes.

"Em pleno 2019, eu já ouvi isso de outras pessoas. Elas precisam entender que nada pode ser tachado apenas pela aparência", critica.

Lucas não abandonou completamente a carreira de modelo e diz que os trabalhos não atrapalham seu desempenho na faculdade.

"Organização é a chave de tudo, posso participar dos meus ensaios para campanhas, sem deixar de estudar, e minhas notas altas são a prova disso", diz ele.