Topo

Datena pega criança no colo em programa, mas nega ser candidato

datena crianças - Reprodução
datena crianças Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/10/2019 16h36

O apresentador José Luiz Datena negou na tarde de hoje uma possível candidatura às eleições do próximo ano.

Durante a edição de hoje do Brasil Urgente, o apresentador José Luiz Datena trouxe dezenas de crianças para o estúdio.

No início do programa as crianças estavam na parte externa do estúdio gritando "Datena, cadê você? Eu vim aqui só para te ver".

Então o apresentador chamou as crianças para o estúdio. Em determinado momento, ele escolheu uma menina em meio à multidão dos pequenos e a pegou no colo.

Enquanto segurava a garota no colo, o apresentador brincou sobre a possibilidade de uma candidatura a cargo político. "Estou pegando criancinha [no colo] agora vão falar que sou candidato".

O apresentador negou veementemente uma candidatura à prefeitura de São Paulo no próximo ano. "Eu nunca tive vida partidária, sempre defendi o povo aqui onde eu estou", disse.

Datena elogiou as possíveis pré-candidaturas que já foram anunciadas e pediu para que esses candidatos ficassem tranquilos. "Eu não preciso ser cabeça de chapa, posso apoiar daqui".

Ao fim do discurso, o apresentador voltou a destacar seu papel como jornalista dizendo que sempre cobrou das autoridades, especialmente na área da segurança pública.

Datena também "implicou" com um personagem da concorrência. Além das crianças, havia adultos fantasiados e o apresentador pediu que o homem vestido de Chapolin saísse do estúdio.

"Você é o Chaves e o Chaves é do SBT", afirmou. Datena, no entanto, confundiu o personagem. Tanto Chaves quanto Chapolin Colorado foram criados e ganharam vida com o humorista mexicano Roberto Gómez Bolaños.