Topo

Xuxa se emociona ao conhecer mãe e filho cego que venceram prêmio da FIFA

Xuxa com o menino Nikkollas, de 11 anos - Reprodução/Instagram
Xuxa com o menino Nikkollas, de 11 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

15/10/2019 18h02

Xuxa Meneghel compartilhou hoje fotos de sua participação de um evento promovido pelo Projeto Serendipidade, pela inclusão de pessoas com deficiência intelectual e autismo.

O encontro aconteceu ontem à noite, em São Paulo, onde a apresentadora do Dancing Brasil se emocionou ao conhecer a brasileira Silvia Grecco, que venceu em setembro o FIFA Fan Award por narrar os jogos do Palmeiras para o filho Nickollas, de 11 anos, que é cego e não consegue acompanhar as partidas do time pela televisão.

Xuxa é embaixadora voluntária do projeto, que promove um conjunto de iniciativas para que o processo de inclusão seja encarado como "um processo de evolução" para toda a sociedade e não como um "favor".

Xuxa tem um longo histórico na luta pela inclusão. Em entrevista à Folha de S.Paulo no evento, ela falou sobre o assunto.

"Nossas leis não protegem essas crianças. A gente não pode mais ter escolas em que a cadeira de rodas não passa na porta, em que não tem rampa. Não podemos ter escolas onde não tem alguém que fale LIBRAS, onde não tem um apoiador para quem é cego, onde não tem uma professora preparada para lidar com um aluno autista", disse.