Topo

Larissa Manoela aposta em looks ousados, mas pondera: "Não quero chocar"

Larissa Manoela diz que novo visual quer marcar transição para fase mais adulta - Reprodução/ Instagram
Larissa Manoela diz que novo visual quer marcar transição para fase mais adulta Imagem: Reprodução/ Instagram

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

16/10/2019 04h00

Larissa Manoela tem dado o que falar desde que atingiu a maioridade e passou a adotar figurinos mais ousados, deixando a imagem da Maria Joaquina, de Carrossel, definitivamente para trás. Ao UOL, a estrela disse que a mudança do seu guarda-roupa foi proposital e muito bem pensada, juntamente com sua equipe e os pais, Silvana e Gilberto.

"Sempre tudo é muito pensado pela minha produção, mas todas as ideias passam por mim. Quando tenho uma sugestão, também passo para eles executarem. Meus pais cuidam da minha carreira junto comigo e dão a opinião deles. Mas sempre tenho muita liberdade", afirma.

No clipe de Hoje a Noite é Nossa, Larissa aparece bem provocante de lingerie. O look foi escolhido justamente para marcar a nova fase mais adulta. "Pensei muito se este seria o momento. Qual peça iria escolher. Tudo é novo para mim também. Estou testando e vendo o que gosto de usar. Não vou fazer nada que eu não me sinta confortável", considera.

A cantora e atriz disse que a decisão de mudar o visual não foi tão fácil de tomar. "Por incrível que pareça, sou muito tímida. Fiquei pensando em uma maneira de descobrir esse meu lado quando chegou este momento. Tive vários momentos de insegurança pensando: 'Será que isso vai ser legal? Será que vou me sentir confortável? Será que as pessoas vão gostar?'", questiona.

Larissa Manoela se considera mais madura após fase de questionamentos - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Larissa Manoela se considera mais madura após fase de questionamentos
Imagem: Reprodução/ Instagram
"Se eu me olhar e não me sentir bem, não tenho que usar. Tenho esse papo reto com quem cuida da minha imagem. Até eu me sentir realmente segura, passei por todo um processo de autoconhecimento, que é constante. Estou muito na vibe de usar cropped e top. É só questão de tempo para as pessoas entenderem que cresci", completa.

Apesar do passo ousado na carreira, a artista se preocupa com as crianças que a acompanham.

"Não quero chocar o público infantil. Mas quero que entendam essa transição de menina para mulher, que faz parte da vida de qualquer pessoa. O look tem muito a ver com minha atitude e personalidade", justifica.

Há três anos no elenco da novelinha infanto-juvenil As Aventuras de Poliana, no SBT, ela diz entender quem ainda a vê como menina.

"As pessoas me acompanham desde muito nova. Às vezes, é complicado perceber que cresci. Entendo essa reação. Eu mesma me espanto quando vejo que o elenco de Stranger Things cresceu. Acompanho eles desde a primeira temporada", compara.

A atriz tenta tirar um aprendizado do momento de transição, mesmo tendo consciência das dificuldades de encarar a vida adulta. "Estou aprendendo muito com esta nova fase. É uma grande responsabilidade. Crescer não é fácil. Me considero mais madura. Estou virando essa chave de uma forma bem natural".

Larissa Manoela no início da carreira aos 6 anos e atualmente, aos 18 - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Larissa Manoela no início da carreira aos 6 anos e atualmente, aos 18
Imagem: Reprodução/ Instagram
Larissa não vê problema em expor suas questões nas redes sociais e entrevistas. Para ela, essa atitude a aproxima do público e ajuda outras pessoas que estão passando pelos mesmos questionamentos.

"Também tenho minhas dúvidas, em relação a tudo isso que envolve essa nova fase. Fico bem contente de poder estar dividindo com meus fãs. Muitos deles me acompanham desde o Carrossel e têm a minha idade. Eles cresceram junto comigo e encaram os mesmos dilemas", conclui.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.