Topo

Fiorella e Samantha Schmutz visitam menina que luta contra doença incurável

Fiorella Mattheis e Samantha Schmutz visitam garotinha em hospital - Reprodução/Instagram
Fiorella Mattheis e Samantha Schmutz visitam garotinha em hospital Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

17/10/2019 16h27

Fiorella Mattheis e Samantha Schmütz passaram o dia de ontem no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, ao lado de uma garotinha que luta contra a Epidermólise Bolhosa (EB), doença que causa bolhas na pele e é considerada incurável.

Em post publicado no Instagram, hoje pela manhã, Fiorella disse que é necessário olhar mais para doença e que podemos, sim, melhorar a qualidade de vida de Raíssa e outros tantos pacientes.

"Levamos alegria, amor e a certeza de que ela e sua família não estão sozinhos nessa luta tão dolorida. Mas só isso não vai mudar a vida dela, precisamos colocar o holofote na Epidermólise Bolhosa (EB). É uma doença genética sem cura e não contagiosa, os pacientes sofrem com as lesões e bolhas na pele do corpo todo", iniciou.

"Precisamos falar sobre EB, divulgar informações e investir na formação de especialistas. Podemos SIM melhorar a qualidade de vida da Raíssa e tantas outras crianças", completou.

***

Ouça o podcast UOL Vê TV (https://tvefamosos.uol.com.br/podcast/uol-ve-tv), a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.