Topo

Riba Carlovich, roteirista mais antigo de Faustão, é demitido do Domingão

Riba Carlovich, ex-roteirista do Domingão do Faustão - Reprodução/Instagram
Riba Carlovich, ex-roteirista do Domingão do Faustão Imagem: Reprodução/Instagram

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

17/10/2019 15h52

Roteirista mais antigo do Domingão do Faustão, Riba Carlovich foi demitido do programa na última terça-feira, dia em que a equipe se reúne para definir o que irá ao ar no final de semana.

Riba Carlovich tinha 28 anos de Domingão e era responsável pelas piadas de Faustão nas Videocassetadas, quadro mais longevo da atração.

Ao UOL, Carlovich confirmou a demissão do programa e revelou a justificativa dada a ele pela equipe do Domingão: "Estão fazendo uma reformulação, com uma nova equipe que está chegando. Foi o que me disseram".

Embora tenha deixado o Domingão, Riba Carlovich continua contratado como autor roteirista da Globo até 2021, e pode ser aproveitado para outros projetos dentro da emissora.

"Estou direto desde 1991, e nesses anos todos fiquei só no Domingão fazendo uma coisa muito específica", explica o profissional, surpreso com a demissão do programa.

Enquanto não sabe o que fará na Globo, Riba Carlovich se prepara para atuar na peça A Pane, que acaba de ter recursos, via leis de incentivo, aprovados para ser montada.

Ouça o podcast UOL Vê TV (https://tvefamosos.uol.com.br/podcast/uol-ve-tv), a mesa redonda sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.