Topo

Eva Mendes: "Ninguém me disse que a maternidade era um trabalho"

A atriz Eva Mendes deu uma pausa na carreira após dar à luz  - Divulgação
A atriz Eva Mendes deu uma pausa na carreira após dar à luz Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/10/2019 16h08

O papel mais difícil interpretado pela atriz Eva Mendes, segundo a própria, não foi nas telonas, mas sim na vida real: ser mãe de duas meninas. Após uma pausa na carreira para cuidar das pequenas, a artista admitiu que não havia como se preparar para as dificuldades da maternidade.

"Ninguém me disse que isso seria um trabalho. E um trabalho que demanda muitos conhecimentos em diversas áreas", disse em entrevista concedida ao programa da cantora Kelly Clarkson, o The Kelly Clarkson Show.

"As pessoas são gentis, tentam te alertar e te preparar durante a gravidez, mas ninguém pode te deixar pronto para isso. Ninguém", disse Eva.

As filhas de Eva com o ator Ryan Gosling, hoje com 3 e 5 anos tiveram total cuidado da mãe, que se afastou da carreira de artista para se dedicar integralmente a elas. Na visão da atriz, ela desempenha diversos papeis em casa: "Motorista, cozinheira e assistente pessoal de um chefe abusivo", brincou.

"Em qualquer outra profissão você precisa realizar e passar em um teste. O único que fiz foi o de gravidez", brincou. "Não parece justo, né?"