Topo

Whindersson pede ajuda para limpeza de praias no Nordeste

Whindersson Nunes pediu ajuda para limpeza de praias - Mariana Pekin/UOL
Whindersson Nunes pediu ajuda para limpeza de praias Imagem: Mariana Pekin/UOL

Do UOL, em São Paulo

19/10/2019 17h46

Whindersson Nunes fez hoje um apelo pela limpeza das praias do Nordeste afetadas por manchas de óleos. Em uma publicação no Instagram, o humorista e youtuber desabafou e pediu ajuda para proteger os voluntários que têm se mobilizado nas últimas semanas.

"Meus amigos que estão ajudando a limpar, muito obrigado e tomem cuidado que esse óleo é tóxico. Se alguém das cidades puder disponibilizar luvas e botas pros voluntários eu vou ficar muito agradecido, até propaganda de graça eu faço, ninguém merece isso", escreveu Whindersson. "O Nordeste sempre foi receptivo e carinhoso com todos, precisamos das praias limpas pra receber vocês... Talvez esse óleo tenha que sair na torneira de alguém pra ser resolvido."

Referindo-se ao ocorrido como uma "desgraça", Whindersson ainda mostrou sua indignação com a falta de respostas quanto à origem do óleo. "A maior barreira de corais do mundo quase foi melada de óleo. A população que vive da pesca e do turismo fazendo de tudo pra limpar o lugar de onde vem o sustento. Tartaruga, golfinhos e peixes morrendo nessa bosta de óleo. Ninguém sabe de onde vem, ninguém sabe quem foi, ninguém sabe de nada, ninguém nunca sabe de p**** nenhuma."

Leia o desabafo de Whindersson na íntegra: