Topo

Escolinha homenageia 100 anos de Orlando Drummond e emociona internautas

Orlando Drummond, o eterno Seu Peru, completou 100 anos e foi homenageado pela produção do programa - Reprodução/Twitter
Orlando Drummond, o eterno Seu Peru, completou 100 anos e foi homenageado pela produção do programa Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

20/10/2019 13h26

A Escolinha do Professor Raimundo fez, no programa de hoje, uma homenagem para Orlando Drummond, que eternizou o personagem Seu Peru e completou 100 anos na última sexta-feira (18).

O ator e comediante foi convidado pela produção da TV Globo para fazer uma participação especial no programa e foi homenageado pelos atores da nova Escolinha.

No programa, Marcos Caruso, intérprete do novo Seu Peru, entrou na sala de aula e viu Drummond, com o icônico uniforme, em sua cadeira. "Ele quer tomar o meu lugar! Sai daqui, estou 'por aqui' com você!", disse ele, relembrando um dos bordões clássicos do personagem.

"Sai para lá! Nem te ligo", respondeu o histórico ator.

Elenco da Escolinha cantou parabéns a Orlando Drummond por seus 100 anos - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Elenco da Escolinha cantou parabéns a Orlando Drummond por seus 100 anos
Imagem: Reprodução/TV Globo

Bruno Mazzeo, que faz o papel do Professor Raimundo, pediu a fala aos alunos e se dirigiu ao ator. "É uma honra ter a sua volta nesta Escolinha e é bom dizer que ela nunca deixou de ser sua. O senhor está um garoto... 100 anos! Vamos cantar parabéns pelos 100 anos deste mestre", disse, antes de todos os atores festejarem com Drummond.

O veterano ficou no programa até o fim e participou da música de encerramento da temporada, uma paródia de "Quem Me Dera".

Orlando Drummond e Marcos Caruso, os dois intérpretes de Seu Peru, cantam no fim da temporada do programa - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Orlando Drummond e Marcos Caruso, os dois intérpretes de Seu Peru, cantam no fim da temporada do programa
Imagem: Reprodução/TV Globo

Ao GShow, Caruso disse que foi surpreendido pela própria produção. "Eu jamais imaginaria que ele pudesse estar presente nessa gravação. Eu sabia que era um ator que iria contracenar comigo. Quando eu entrei na classe, achei, num primeiro momento, que ele era o ator, tão bem caracterizado pela equipe da Globo, que tinham feito ele igual ao Orlando Drummond".

Durante as gravações do último episódio da temporada, segundo o portal, a diretora Cininha de Paula solicitou aos atores que deixassem o cenário. Assim que foram liberados e retornaram ao local, viram Drummond sentado na cadeira em que fez história.

"Não tem preço. Enquanto eu estiver vivo, estarei presente com muito amor e carinho. Obrigado, obrigado, obrigado", disse o centenário ator ao site.

Internautas enlouquecem com Drummond

Os fãs do programa se emocionaram com a homenagem feita ao ator centenário. Veja algumas reações: