Topo

Christiana Ubach anuncia 1ª gravidez, que a fez desistir de filmes e série

Christiana Ubach na série Garota da Moto - Divulgação
Christiana Ubach na série Garota da Moto Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/10/2019 12h28Atualizada em 22/10/2019 12h30

A atriz Christiana Ubach anunciou que está grávida do primeiro filho com o marido, o também ator Rafael Lozano. Falando a Patrícia Kogut, ela contou que a gestação inesperada, já no sexto mês, a obrigou a desistir de três projetos.

O primeiro é o filme de A Garota da Moto, série do SBT que protagonizou por duas temporadas. Maria Casadevall acabou escalada em seu lugar para o papel-título.

Os outros dois projetos são o filme Tinnitus, sobre um atleta de saltos ornamentais, e a série Cidade Invisível, produção de Carlos Saldanha (A Era do Gelo) para a Netflix.

"Óbvio que em algum momento eu ia querer ser mãe, mas a gravidez não foi planejada. Estamos muito felizes. É um alegria, não tem como não ser", afirmou Ubach.

A atriz brincou ainda que o filme de A Garota da Moto é "incompatível com a geração de uma vida", graças às muitas cenas de ação.

"[Os outros projetos] têm cenas que eu não conseguiria fazer no momento. Mas sigo trabalhando. Dirigi uma peça com uma amiga, chamada Ninho, e estou dando oficinas. São projetos que exigem menos do corpo", comentou.

A gravidez fez Ubach reavaliar sua relação com a carreira, que sempre seguiu em ritmo acelerado. "Sempre fui workaholic. Estar passando por uma experiência tão transformadora como esta me colocou em outro lugar. Entrei num ritmo diferente, o que é um desafio para mim", confessou.

"Fiquei pensando: 'Nossa, como eu era estressada, como fui além dos meus limites em vários projetos'. Agora, estou me cuidando mais. [...] Preciso fazer escolhas cada vez mais conscientes e responsáveis. Não sinto vontade, por exemplo, de voltar a trabalhar tendo uma criança de 3 meses em casa", completou.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.