Encontro: voluntário desabafa sobre óleo no Nordeste e emociona internautas
Vandécio Santana, nordestino que está atuando como voluntário na batalha contra as manchas de óleo que assolam a região há quase dois meses, fez um desabafo durante o Encontro, da TV Globo.
O marinheiro foi convidado por Fátima Bernardes para relatar o que está passando nos últimos dias. Vandécio, de início, tentou explicar ao público e aos telespectadores a textura do óleo e fez um alerta.
"É bruto e cru. Parece aquele chocolate que não sai da sua mão quando você vai fazer massa de bolo. Todo pessoal que está ajudando vai ter problema de descascamento de pele", disse ele à apresentadora.
Enfático, Vandécio também afirmou que as luvas cedidas aos voluntários não são adequadas. "Elas vão até o pulso e não são ideais. Era para ser usada uma luva mais grossa dcom produto químico, daquelas que vêm até as axilas. Este produto é altamente inflamável".
O nordestino, que se mostrou indignado com a falta de solução para o problema durante a atração fez um apelo aos telespectadores e à plateia. "A gente está precisando de socorro. Os peixes estão morrendo no fundo do mar. Vim aqui para transmitir a minha mensagem. Esse óleo vai chegar em Fernando de Noronha em breve. Isso não é brincadeira", falou.
Rapidamente, internautas no Twitter se emocionaram com o discurso de Vandécio.
Veja algumas reações:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.