"Fiz A Dona do Pedaço com uma certa pressa", diz Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco deu detalhes sobre seu processo de criação da novela "A Dona do Pedaço" durante participação no programa "Conversa com Bial" de ontem. O autor contou em qual horário costuma escrever e disse que desenvolveu a história rapidamente.
"Essa trama eu fiz com uma certa pressa. Tinha um tempo curto, (o diretor de dramaturgia) Silvio de Abreu me ajudou a discutir a sinopse. Fiz em três semanas", disse. "Quando criei estava fascinado pela Maria da Paz. A primeira opção foi a Juliana (Paes)".
À noite ele rende mais. "Sento, escrevo, às vezes deixo buraco para os colaboradores fazerem. Como 's', perco o tamanho, mas sento e as ideias chegam. [Escrevo] de madrugada, depois que vejo a novela sento para escrever. Depois vou relaxando na madrugada fumando charuto para os personagens irem embora".
Carrasco acredita que o Brasil não está tão conservador quanto parece. "Não sei se o cidadão brasileiro em sua maioria tem essa freada conservadora. Tem gente que grita muito e parece que é o todo, que é a dona da verdade. Mas a trans [Britney, interpretada por Glamour Garcia], todo mundo torce por ela. A novela dá uma audiência fabulosa e a atriz é amada", aponta.
E como o autor lida com as críticas à presença de personagens gays na novela? "Não respondo porque existe a reclamação no Twitter principalmente. Eu faço a história e vejo a audiência. A gente tem dado 40. Se dá 40 está indo bem, o público está aceitando".
Ele comentou ainda sobre a sequência de Verdades Secretas, confirmada para 2021. "Existe o projeto, existe o convite. Espero que daqui a mais ou menos um ano a gente faça. Tem que ter mais ou menos os mesmos personagens para termos a continuação".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.