Topo

Simaria relembra tuberculose e Simone revela já ter tido malária duas vezes

Simone e Simaria - Leo Franco/Agnews
Simone e Simaria Imagem: Leo Franco/Agnews

Do UOL, no Rio

27/10/2019 20h19

Quem vê Simone e Simaria sempre sorridentes e animadas na televisão, não imagina que as irmãs baianas já sofreram de doenças bem graves. Ao participarem do programa A Hora do Faro, neste domingo (27), na Record, Simone revelou ter tido malária (doença infecciosa transmitida por mosquitos, que pode levar à morte) duas vezes na infância.

"Já peguei duas malárias. Meus pais eram muito pobres, moravam em barraco de lona e não tinham condições de me tratar direito. Foi a fé que nos curou", acredita a cantora, que também contou que os seus pés tinham poças de pus de andar de tanto andar descalça.

Ao relembrar a origem humilde, Simaria garante que o dinheiro nem sempre é garantia de saúde. Em 2018, a cantora precisou se afastar dos palcos para tratar uma tuberculose. "Quando você vive essa loucura, esquece da vida lá fora. Sucesso não é tudo", disse Simaria.

Comovido com as histórias das duas, Rodrigo Faro ressaltou que a vida delas daria um filme incrível.

O apresentador levou à atração gêmeas que foram batizadas de Simone e Simaria, em homenagem às cantoras. As bebês são filhas de Maria das Graças e Miro, um casal pobre, naturais de Ouro Branco, Alagoas, que estão passando dificuldades para criar as crianças. Além de realizarem o sonho de conhecer as Coleguinhas, os dois receberam ajuda do dominical.