Topo

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: 28 de outubro a 01 de novembro

João (Igor Jansen) e Poliana (Sophia Valverde) em As Aventuras de Poliana (Foto: João Raposo/ SBT) - João (Igor Jansen) e Poliana (Sophia Valverde) em As Aventuras de Poliana (Foto: João Raposo/ SBT)
João (Igor Jansen) e Poliana (Sophia Valverde) em As Aventuras de Poliana (Foto: João Raposo/ SBT) Imagem: João (Igor Jansen) e Poliana (Sophia Valverde) em As Aventuras de Poliana (Foto: João Raposo/ SBT)

Thamires Viana

Do UOL, em São Paulo

28/10/2019 01h00

Saiba tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos de As Aventuras de Poliana, novelinha do SBT escrita por Iris Abravanel.

Segunda-feira, 28 de outubro

Poliana desabafa com Raquel sobre o bullying que está sendo praticado com ela. Luigi conta para os pais sobre as ofensas e brincadeiras maldosas que sofre na escola, e eles decidem conversar com Ruth e Helô sobre o caso. Débora conta para Afonso que Luisa irá morar na casa de Marcelo provisoriamente. Marcelo vai viajar com a mãe para acompanhá-la no tratamento da memória. O exame de DNA de Poliana fica pronto e Luisa confere o resultado com Durval. Débora entra escondida na casa de Marcelo e deixa sua blusa de propósito. Sérgio e Joana marcam uma reunião com Helô, e a mãe de Luigi insiste para que Eric e Hugo sejam expulsos do colégio. Filipa oferece ajuda a João para encontrar sua admiradora secreta. Kessya pergunta a Débora sobre suas chances de entrar na Companhia de Dança, e a professora não incentiva a menina. Luca conta aos colegas de classe que foi convidado para participar de uma série. Devido aos problemas com Sara e Sophie, as notícias negativas a respeito da O11O aumentam.

Terça-feira, 29 de outubro

Para confirmar a veracidade, Luisa insiste que seja feito um outro exame de DNA. Filipa arma um plano para descobrir quem é a admiradora secreta de João. Poliana sugere ao grêmio um projeto para acabar com o bullying no colégio denominado 'Esquadrão Anti-Bullying'. Ruth e Helô confabulam ideias para conter o bullying no colégio. Roger tenta mais uma vez convencer os investidores de que OTTO deve sair da empresa. Pendleton conversa com Waldisney e planeja o melhor momento para contra-atacar as trapaças de Nadine. As crianças do Clubinho desconfiam de que Ester possa ser uma Android e começam a investiga-la. Kessya conta para a mãe sobre seu sonho em fazer parte da Companhia de Dança. Os alunos do grêmio começam a trabalhar no projeto anti-bullying. Ruth e Helô chamam Eric e Hugo na diretoria para repreende-los. Jeff e Guilherme continuam brigados, e os amigos insistem para que eles façam as pazes. Durval avisa Fernanda sobre seus planos com Cláudia, e pergunta se ela pensa em procurar outra casa. Pendleton procura Nadine e pede para que ela pare com seus ataques contra a empresa. Roger vai até a casa de Glória para procurar documentos, mas é interrompido por Antônio. Helô pede que os alunos começem a trabalhar em projetos contra o bullying.

Quarta-feira, 30 de outubro

Uma fã reconhece Lindomar na rua, o abraça, pede fotos e deixa Arlete enciumada. Filipa descobre quem é a admiradora de João. Luisa avisa Poliana que a menina terá que refazer o exame. Gabi, Vini e Mirela prendem Jeff e Guilherme na rádio para que os dois façam as pazes. Luisa encontra a blusa de Débora e fica enciumada. Pendleton vai até a casa de Marcelo para entregar um presente a Poliana. Gabriela desmaia no colégio. Mirela pensa que a menina está encenando. Lindomar começa a receber propostas de marcas para fazer propagandas. Filipa conta para João que Letícia é sua admiradora secreta. Com o apoio de sua mãe, Kessya se inscreve na Companhia de Dança da Ruth Goulart. O plano de Mirela, Gabi e Vini funciona e Jeff e Guilherme fazem as pazes. Gael fica com ciúmes da relação entre seu pai e Benício. Helô encontra Bento mexendo nos arquivos do colégio na sala de Ruth e desaprova a atitude do menino.

Quinta-feira, 31 de outubro

As crianças do Clubinho impõe testes a Ester para saber se a menina é uma Android. Afonso tenta beijar Luisa, mas leva um tapa na cara. Luigi reúne seu grupo em sua casa para trabalharem no projeto anti-bullying. Ruth não deixa Feijão entrar em sua casa e João é obrigado a deixá-lo preso para fora. Feijão consegue se soltar e foge. Waldisney vai buscar Nanci no colégio com o carro de Pendleton e a leva para almoçar. Cansados de andar de ônibus, Arlete e Lindomar vão de táxi comemorar a ascensão na carreira de Lindão na padaria. Falcão e seus capangas roubam o carro de Pendleton. Sérgio exige que Eric e Hugo peçam desculpas a Luigi pelo bullying que fizeram com ele. Roger tenta se aproximar de Poliana para descobrir mais informações sobre OTTO. Vini e Luca se desentendem durante o trabalho na casa de Luigi, e acabam brigando.

Sexta-feira, 01 de novembro

Enciumado com a relação entre Benício e seu pai, Gael se desentende com o irmão. Arlete pensa em comprar a antiga casa de Luisa. Afonso pede para Hugo entregar Feijão a OTTO. Sem querer, João se atrapalha e acaba quebrando o porta-retrato com a foto do sobrinho de Ruth. Pendleton vai até a casa de Marcelo para devolver o cachorro de João a Luisa, Feijão o empurra e os dois acabam se abraçando. De longe, Débora registra o encontro. Waldisney questiona Falcão sobre o roubo de seu carro. Claudia avisa os filhos que está pensando em mudar-se para a casa de Durval. Pendleton localiza seu carro roubado e envia um comando para que ele pare de funcionar imediatamente.

As informações sobre o resumo dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora.