Topo

"Xuxa não quer que eu minta mais", diz ex-paquita Pituxita

Pituxita no Superpop - Reprodução/RedeTV!
Pituxita no Superpop Imagem: Reprodução/RedeTV!

Colaboração para o UOL

29/10/2019 06h49

Ana Paula Almeida, a ex-paquita Pituxita, falou no Superpop de ontem sobre os últimos acontecimentos de sua complicada relação com José Roberto Barbosa. Depois de ter divulgado vídeos acusando-o de agressão, em abril, a ex-assistente de Xuxa conseguiu uma medida protetiva, mas houve uma reviravolta no caso quando foram revelados vídeos em que ela aparece se machucando antes de ir para a delegacia.

Há duas semanas, ele voltou à casa em que moravam e encontrou outro homem por lá. "Para minha segurança e proteção troquei as fechaduras. Ele não tocou campainha, saiu abrindo a cancela. Ele chegou com o chaveiro, ele sabe que eu tenho medo de ele me matar, já me ameaçou várias vezes", afirma, dizendo quem lhe fazia companhia no dia.

"Era meu personal, não é meu namorado. Não mora ninguém comigo", garante, explicando a sunga encontrada por lá. "Na minha casa vem um monte de adolescente, a sunga era de algum dos amigos do meu filho".

Ana Paula explica o que a leva a não abrir mão da casa. "Ele comprou o terreno em 2003, eu o conheci em 2005. Quando ele falou que tinha dinheiro para construir, expliquei como queria e durante 8 anos trabalhamos e construímos juntos, tem como provar com imagens de satélite. Tem testemunhas, a casa foi construída por nós dois".

A ex-paquita rebate as acusações de que estaria fazendo programas. "Se eu fosse garota de programa, ia voltar para ele? Ia pegar meu nome, minha fama, emagrecer e arrumar alguém. Se ele fala, judicialmente vai ter que provar. Cadê os clientes? É fácil ele denegrir a minha imagem, ele quer pegar meu público e quer reverter, falar 'ela não presta'".

A relação com Xuxa, que chegou a colocar um segurança à sua disposição mas mudou de ideia quando foi divulgado o vídeo da automutilação, ficou estremecida. A apresentadora chegou a declarar: "temos paquitas legais, e uma saiu do rebanho".

"Sei que a Xuxa está magoada comigo, mas somos uma grande família. Tenho certeza que ela, como uma boa pastora, vai me rebanhar daqui a pouco", espera.

As duas chegaram a conversar após o climão. "Ela queria que eu fosse na casa dela e contasse a verdade, mas eu tive vergonha. Ela disse: 'você tinha que ter me contado. Você me expôs'. Eu pedi perdão, pedi desculpas a ela. O amor que tenho por ela é incondicional. Ela não quer que eu minta mais". Ela revelou também ter pedido desculpas para as outras ex-paquitas.

Toda essa briga na Justiça tem um motivo, diz Pituxita. "Não estou fazendo tudo isso por bens materiais. Trabalho desde os 10 anos, estou brigando porque é direito do meu filho".

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.