PUBLICIDADE
Topo

Famosos


Após estrelar novela, gato León vira influencer e volta em série da Globo

Gato León agora é Celeste na série As Five, spin-off de Malhação que será lançada no Globoplay - Reprodução/Instagram
Gato León agora é Celeste na série As Five, spin-off de Malhação que será lançada no Globoplay Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

30/10/2019 04h00

Estrela da abertura e um dos protagonistas da novela O Sétimo Guardião, o gato León poderá ser visto novamente na Globo em breve. O felino preto e de olhos amarelos que se transformava no personagem de Eduardo Moscovis na fictícia Serro Azul agora será uma gata na série As Five, spin-off de Malhação: Viva a Diferença, que será lançada no Globoplay em data ainda não divulgada.

Na série, a gata se chamará Celeste e viverá com Lica, personagem de Manoela Aliperti que em Malhação tinha um romance com Samantha (Giovanna Grigio). A veterinária e adestradora Patricia Rober, da empresa Animais em Cena, diz que serão dois gatos —o Pépe e a Lucky, da raça Bombay— que se revezarão nas gravações.

Tantos eles quanto outros dois, Nix e Peg, todos idênticos, foram trazidos dos Estados Unidos especialmente para O Sétimo Guardião. Ao UOL, Patrícia conta que o gato foi escolhido para a série por um pedido do autor Cao Hamburger, mas entrou no elenco por uma feliz coincidência.

Pépe e a Lucky, os gatos que se revezam nas gravações das cenas de As Five - Reprodução/Instagram
Pépe e a Lucky, os gatos que se revezam nas gravações das cenas de As Five
Imagem: Reprodução/Instagram
"Começamos a gravar com um gatinho vermelho uma cena e depois nos chamaram para regravar a cena com o gatinho preto. Ficamos sabendo que o autor fez questão que o gato fosse preto. Ponto para o León, já que o gatinho na série não é ligado a nada negativo! Ele na verdade é um pet como outro qualquer", diz.

Ela afirma que ficou entusiasmada porque na história o mascote não é tratado de forma estereotipada: "Eu trabalho com animais de cena há mais de 15 anos e não lembro de ter sido chamada para cenas com gatos pretos que não fossem para dar ideia de má sorte ou vilões".

"Só vemos o gato preto sendo da bruxa má! Queremos mostrar que ele pode ser da princesa, de um anjo, de uma bruxa boa... do que ele quiser!", diz.

A adestradora conta que um dos maiores desafios nas gravações são cenas em que os gatos precisam ficar parados por um bom tempo.

"São gatos extremamente ativos e ficar focado com o olho na lente e parado é nosso maior desafio. As cenas de ação são muito tranquilas. Eles adoram! O treino com gatos requer mais paciência por serem animais que se alimentam em poucas quantidades diversas vezes ao dia e é muito importante respeitar a fisiologia deles. O treino é sempre curto, mas de muita qualidade", detalha.


Fama nas redes

Ainda durante O Sétimo Guardião, a adestradora criou uma página para León no Instagram e desde então ela só viu os números de seguidores crescerem. Atualmente o perfil do gato soma mais de 48 mil seguidores, provando que a sua popularidade superou a fama instantânea conquistada na novela.

Gato León faz sucesso no Instagram e já passa de 48 mil seguidores - Reprodução/Instagram
Gato León faz sucesso no Instagram e já passa de 48 mil seguidores
Imagem: Reprodução/Instagram
"Com o fim da novela, achei que as pessoas fossem perder o interesse por ele, mas o que aconteceu foi justamente o contrário. Os seguidores aumentaram e ficam me pedindo fotos atuais dos gatinhos e me perguntando o que eles estão fazendo... Naturalmente eu fui atualizando o dia a dia deles. Sinto que o personagem conquistou o coração das pessoas", explica Patrícia.

Segundo ela, as pessoas geralmente têm curiosidade sobre como são os treinos e as rotinas dos gatos.

Como todo influencer de sucesso, León vem encantando seus seguidores com fotos em looks diversos e dos bastidores no set de As Five. Para a sua adestradora, essa é uma forma de combater o preconceito nestes dias que antecedem o Halloween, época em que os gatos pretos mais uma vez aparecem como sinal de mau agouro.

"Nessa semana estou todos os dias postando uma foto do León com uma fantasia diferente em comemoração ao Halloween, mas as fantasias são divertidas e leves mostrando que gato preto não necessariamente precisa se fantasiar só de morcego ou vampiro", afirma a adestradora.

"Ele pode ser o que quiser, como um lindo unicórnio, uma vaquinha ou até mesmo um pedaço de pão. A ideia é mostrar eles sempre conectados a algo positivo!", diz Patrícia, segundo a qual protetores de animais a procuram para agradecer pelo trabalho em defesa dos gatos pretos.

Famosos