Topo

Kim Kardashian posta foto com filhos ao celebrar vitória política armênia

Kim Kardashian e os filhos na Armênia - Colaboração para o UOL
Kim Kardashian e os filhos na Armênia Imagem: Colaboração para o UOL

Colaboração para o UOL

30/10/2019 17h49

Kim Kardashian comemorou hoje, com um post nas redes sociais, o reconhecimento, por parte da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, da existência do genocídio armênio, durante a Primeira Guerra Mundial. Ela postou uma foto da viagem que ela e seus filhos fizeram à Armênia, no começo de setembro e expressou seu sentimento.

"Ontem, foi uma vitória muito grande para o povo armênio quando a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos reconheceu o genocídio armênio! Esta foto, de mim e dos meus filhos, foi tirada este mês na Armênia, por Jackie Nickerson", escreveu Kim, ao postar a imagem.

A empresária foi à Armênia este mês para ser batizada junto de seus três filhos mais novos, Saint, 3 anos, Chicago, 1 ano, e Psalm, 5 meses, na Igreja Apostólica Armênia, na Catedral de Echmiatsin. North, a primogênita de Kim e Kanye West, participou como espectadora.

Além do compromisso religioso, ela teve uma reunião com o primeiro-ministro do país, Nikol Pashinyan. A empresária pretende ter produtos de sua marca, SKIMS, fabricados em solo armênio, gerando postos de trabalho.

O reconhecimento comemorado por Kim, em seu post, foi feito ontem pela Câmara de Representantes dos Estados Unidos. A Câmara aprovou resolução que reconhece o ataque a armênios pelo Império Turco-Otomano durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) como genocídio. A questão é sensível, uma vez que o governo turco rejeita a classificação de genocídio.