Topo

Passageira de ônibus se confunde e dá bronca em repórter da Globo

Do UOL, em São Paulo

31/10/2019 08h25Atualizada em 31/10/2019 20h02

A repórter Roberta Chevitarese passou por uma saia justa na edição de hoje do Bom Dia São Paulo, da Rede Globo. A passageira de um ônibus se confundiu com as informações quer eram transmitidas ao vivo e deu uma bronca na jornalista, que com calma explicou o equívoco.

Tudo começou quando Roberta Chevitarese, que estava na linha 265 da EMTU (sistema de transporte intermunicipal metropolitano de São Paulo), comentava sobre as impressões que ficou de uma viagem anterior na linha 087 da companhia.

"Primeiro estávamos na linha 087, vendo a reclamação de que os ônibus demoravam muito. O intervalo hoje até que estava legal hoje. Os ônibus, apesar de serem relativamente novos, não tinham ar condicionado. Esse aqui é o 265, dai viemos para cá...", disse a repórter, quando foi interrompida pela passageira.

"Esse não é novo não...", disse a mulher, que não teve o nome identificado, achando que Chevitarese estava se referindo ao ônibus em que estavam no momento.

A repórter começou a explicar que realmente o veículo da linha 265 era mais antigo, mas foi novamente interrompida pela passageira. A repórter então abriu o microfone para a reclamação.

"Prefiro não comentar, mas você aqui falando que esse aqui é novo...", disse a mulher, contrariada.

Roberta Chevitarese, então, mais uma vez explicou que não se tratava do ônibus em que estavam. "Não é esse, fomos na outra linha e trocamos. Várias pessoas começaram a tuitar dizendo que nesta linha os ônibus são antigos e os passageiros reclamam muito do barulho", disse.

O assunto repercutiu no Twitter: